Como arrumar o PIS na Caixa?

Perguntado por: emoura . Última atualização: 1 de julho de 2023
4.4 / 5 4 votos

Para realizar a atualização do cadastro é preciso levar documento de identificação como RG ou carteira de motorista, além da Carteira de Trabalho. Se você ainda possui dúvidas, pode entrar em contato com telefone da Caixa PIS, através do número 0800-7260207.

Atualizar Cadastro e/ou Benefício

  1. Pedir o serviço. Entre no Meu INSS; Clique no botão “Novo Pedido”; Digite “atualizar cadastro e/ou benefício”; Na lista, clique no nome do serviço/benefício; ...
  2. Receber resposta. Para acompanhar e receber a resposta do seu processo: Entre no Meu INSS; Clique no botão “Consultar Pedidos”;

RG ou CNH com foto; Cópia do extrato emitido pelo Banco do Brasil (PASEP) ou emitido pela Caixa Econômica Federal (PIS).

COMO RESOLVER PROBLEMA DE IMPEDIMENTO ELOS PIS PASEP
Se em até três dias a situação com os elos PIS PASEP não mudarem, será necessário ligar para a central de atendimento do Ministério do Trabalho, o "Alô Trabalhador" pelo número 158.

Como atualizar

  1. Baixe o formulário. Clique em Baixar formulário. ...
  2. Separe as documentações. Consulte a lista no box ao lado e certifique-se de ter tudo em mãos antes de conversar com o seu gerente.
  3. Converse com seu gerente. Entregue a ele o formulário preenchido e assinado juntamente com as documentações.

Como Consultar informações do PIS/PASEP?

  1. Aplicativo Caixa Trabalhador (Android/iOS);
  2. Site da Caixa;
  3. Central de Atendimento PIS: 0800 726 0207.

Papel da CAIXA no Abono Salarial
A consulta ao pagamento do benefício pode ser realizada pelos beneficiários nos seguintes canais da CAIXA: App CAIXA Tem. App CAIXA Trabalhador. Atendimento CAIXA ao Cidadão 0800 726 0207.

A Caixa recomenda que o trabalhador entre em contato com os canais de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE): Aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou Portal gov.br. Há também a possibilidade de o trabalhador não possuir conta ativa no banco em questão.

Solicitar Certidão para Saque de PIS/PASEP/FGTS

  1. Pedir o serviço. Entre no Meu INSS; Clique em “Do que você precisa?” e escreva “certidão para saque”; ...
  2. Receber resposta. Pedido pelo aplicativo ou site do Meu INSS: o documento será gerado automaticamente. Em caso de dúvidas, ligue para a Central 135. Aplicativo móvel :

Segundo a Caixa, esse procedimento de análise dos documentos pode levar até 48 horas . Contudo, em alguns casos a atualização cadastral do Caixa Tem é finalizada antes disso. Portanto, o usuário deve seguir acessando o aplicativo para conferir se o acesso a conta já foi normalizado.

O PIS é administrado pela Caixa Econômica Federal e o PASEP é administrado pelo Banco do Brasil.

Você pode retirar o comprovante do PIS indo direto em uma agência da Caixa mais próxima de você com os seus documentos pessoais, como a carteira de trabalho onde você pode consultar o número do PIS.

Entenda como atualizar o seu cadastro no Caixa Tem

  1. Acesse o aplicativo. Procure pelo app na sua área de trabalho e clique sobre o mesmo para iniciá-lo. ...
  2. Acione o comando correto. ...
  3. Forneça alguns dados pessoais. ...
  4. Informe os dados de sua renda. ...
  5. Conclua a atualização de dados. ...
  6. Envie fotos do seu documento.