Como armazenar doce de abóbora cristalizado?

Perguntado por: ifogaca . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 20 votos

Não possuem nenhum tipo de conservante, aromatizante ou corante em sua composição. ARMAZENAMENTO: Recomendamos manter nossas frutas cristalizadas em local fresco e seco, à temperatura ambiente ( entre 10 ºC e 25 ºC ). Não armazenar os doces dentro de armários ou lugares fechados.

Colocar um pouco de água quente no tacho, para dissolver o xarope cristalizado, após cada cristalização. Armazenar os doces, em local fresco e seco, acondicionados em vasilhas baixas, largas e bem fechadas, forrados e cobertos com papel impermeável .

Armazenamento das frutas cristalizadas
Por se tratar de produtos naturais livres de conservantes as frutas cristalizadas requerem uma armazenagem mais cuidadosa, a melhor maneira é armazenar em vidro hermeticamente fechado, pode ser armazenado também na geladeira, assim ficarão frescas por mais tempo.

20 dias

Qual a validade do doce de abóbora cristalizado? A validade do doce cristalizado é de 20 dias.

O doce de abóbora caseiro deve ser armazenado por 7 dias sob refrigeração, em recipiente fechado, e de preferência de vidro. Ele também pode ser congelado por aproximadamente 30 dias.

Em geral, recomenda-se a utilização de vidros para o armazenamento dos doces, e a durabilidade pode chegar a 8 meses ou mais. Mas, depois de abertos, devem, da mesma forma, ser guardados sob refrigeração e consumido em 15 dias.

Outra alternativa para criar vácuo e conservar o doce mais tempo é colocar os frascos numa panela, e encher com água quente até cerca de metade da altura dos frascos. Depois é ferver 15 minutos e deixar os frascos arrefecer na água antes de os retirar e limpar.

Uma vez congelada, essa calda tem sua textura alterada e altera também a textura do doce. - Se mantido bem fechado, preferencialmente em potes de vidro e na geladeira, sem muito manuseio, o Doce de Abóbora dura até 5 dias.

5 dias

Nos dias mais frios, um docinho pode resistir de 4 até 5 dias fora da geladeira. Já nas épocas de calor, os brigadeiros não costumam passar dos 3 dias.

Encha o vidro completamente e não deixe nenhuma bolha de ar no pote. Limpe a boca do pote com um pano úmido e feche-o com a tampa metálica. Aperte com força a tampa para manter o vácuo. Deixe o pote de cabeça para baixo até esfriar e guarde-o.

Sim. Você pode congelar a abóbora branqueada (em cubos ou fatias com ou sem casca) ou a abóbora cozida. Purês, cremes e sopas de abóbora congelam muito bem e mantêm ótima textura. Temos várias sugestões de receitas aqui no site!

Abóbora de pescoço ou seca: é a maior e mais fibrosa, ideal para doces. Abobora japonesa ou cabotia: com a casca escura, ela tem a polpa densa e macia. Ela fica bem assada, em caldos, sopas e massas. Abobrinha: de casca verde clara e mais macia por dentro, pode ser assada, cozida e refogada.

A resposta é sim! Embalagens de plástico ou de vidro não são problemas, desde que estejam devidamente esterilizadas e longe de contaminações.

As principais regras para mante-las bem são: – Não deixe as abóboras em contato com luz solar direta e evitar mudanças extremas de temperatura. – Não refrigerar a menos que estejam cortadas em pedaços. Se este for o caso, enrole-as individualmente em filme plástico e leve à geladeira por até 5 dias.

COMO ARMAZENAR
Se estiver inteira, mantenha fora da geladeira, em local fresco, seco e sem muita luminosidade. Se estiver cortada ao meio, descascada ou cortada em pedaços, embale num saco plástico para não ressecar e conserve na geladeira.

Para armazenar as conservas, é necessário recipientes de vidro com tampas de metal de rosquear, assim como os das geleias vendidos no supermercado. Proceda do seguinte modo: Ferva os potes e as tampas por bons 10 minutos para esterizá-los.