Como acabar com a dor de dente em 5 segundos?

Perguntado por: unascimento . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.8 / 5 20 votos

Uma forma de curar a dor de dente em 5 segundos, no sentido de pará-la, é o uso de gelo. O gelo irá adormecer a região dolorida, permitindo que você perceba uma sensação de alívio. Porém, pode ser que esse alívio demore mais do que 5 segundos para aparecer, mas você pode persistir por um tempo.

Isso porque a água morna ajuda a aliviar a dor, e o sal contribui para reduzir o inchaço no tecido gengival.

Durma com a cabeça elevada – coloque alguns travesseiros para evitar que o fluxo sanguíneo suba para a cabeça, piorando a dor de dente.

O Que Fazer Quando Essa Dor Aparece? Quando a dor de dente aparece, seja ela forte ou fraca, já é sinal de que algo não está normal. No entanto, quando a dor dental é muito forte, é preciso recorrer com urgência ao atendimento odontológico. A medida imediata é agendar consulta com um dentista o mais rápido possível.

“Uma dor de dente muito forte, espontânea, contínua, que não passa com o uso de analgésicos, quase sempre está relacionada a um dente que precisará fazer tratamento de canal”, afirma.

Cha de hortelã
Fresco, aromático e com propriedades calmantes, o chá de hortelã ou de menta contribui com o controle da dor de dente. Para o preparo, é importante colocar aproximadamente uma colher de sopa de folhas de hortelã picadas em uma xícara com água fervente.

Outras substâncias anti-inflamatórias muito indicadas são o nimesulide, o ibuprofeno, diclofenac de sódio ou o etoricoxib, entre muitas outras. Existem também anestésicos tópicos ou locais em spray que podem ser encontrados à venda em farmácias e que podem aliviar igualmente a dor, ainda que de forma temporária.

Para dores relacionadas a problemas odontológicos podem ser receitados anestésicos locais, os anti-inflamatórios e os analgésicos. São utilizados para a dor de dente: Dipirona. Paracetamol.

A dor de dente é conhecida pelo incômodo que ela causa, normalmente intensa, pode durar horas ou dias.

A principal razão da piora da dor de dente à noite, ao deitar para dormir, conta Taissa Leite, está relacionada ao aumento do fluxo de sangue para a cabeça, o que leva a uma pressão extra às áreas inflamadas e a um aumento também de células inflamatórias no local.

Existem várias razões pelas quais a dor pode piorar à noite. Os hormônios certamente são um fator importante. A noite é o período no qual a produção do hormônio anti-inflamatório cortisol é mais baixa. É mais comum infarto e derrame a noite pelo mesmo motivo.

A dor de dente que vai e volta pode apresentar diferentes níveis de desconforto, mas quando tem a ver com uma inflamação na polpa dentária, normalmente é uma dor latejante e aguda e, caso não seja tratada logo, se tornar crônica. Por isso, é preciso buscar ajuda de um dentista o quanto antes.

Neuralgia do trigêmeo: a pior dor do mundo é chamada doença do suicídio. Uma dor de cabeça forte pode atrapalhar nossas atividades do dia a dia, mas imagine só sentir uma dor extremamente forte, considerada uma das piores do mundo, que dura alguns segundos e depois some, entretanto, volta repetidamente?