Como a Alemanha ficou tão forte?

Perguntado por: ixisco . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.4 / 5 4 votos

1 – O importante papel da indústria. A participação de 26,6 por cento da indústria no valor acrescentado bruto da Alemanha é a maior entre todos os países do G7. Os setores mais fortes são a construção de automóveis, a indústria eletrônica, a engenharia mecânica e a química.

Como membro da OTAN, a Alemanha ajuda a tomar decisões sobre defesa e segurança. Isso torna a Alemanha um país importante em ambas as organizações. Também lhe confere muito poder e influência sobre outros países da Europa e do mundo. O projeto de integração europeia também é outra razão pela qual a Alemanha é poderosa.

Através de recursos norte-americanos, a economia da Alemanha ascendia substancialmente, tanto que o produto interno bruto (PIB) do lado ocidental alcançou o de países como Inglaterra e França.

imprimindo dinheiro o que é comum um período de guerra e eles também adotaram controle de preços isso fez com que a economia alemã. no pós-guerra e radar cima grave inflação que foi intensificada com a manutenção do controle de preços pelas forças aliadas que ocuparam o país depois da guerra Vale.

Outro fator que demonstra o poder alemão é que, ainda antes da Unificação, a Segunda Revolução Industrial ter começado onde hoje é a Alemanha. Esse processo, que se deu entre a segunda metade do século XIX e o início do século XX, só foi possível pelo desenvolvimento na Alemanha do motor a combustão interna.

A nação ficou sem um exército permanente, desde que a Wehrmacht fora dissolvida em 1946. Quando a República Federal da Alemanha foi fundada em 1949, ela não tinha exército. O país ficou completamente desmilitarizado e planos para reconstruir suas forças armadas eram proibidos pela regulamentação aliada.

da alemanha tem cerca de 180 mil militares ativos. e forças armadas do brasil tem cerca de 1 milhão e 800 mil militares na. reserva.

O produto interno bruto em 2021 era de cerca de 3,6 triliões de euros. Nesse ano, a Alemanha exportou bens no valor de cerca de 1.375 mil milhões de euros e ao mesmo tempo importou bens no valor de mais de 1.200 mil milhões de euros.

A Alemanha é o país europeu mais industrializado e sua economia é bem diversificada: a indústria automativa é o maior setor do país, contudo a Alemanha também retém outros setores especializados, como equipamentos elétricos e eletrônicos, a engenharia mecânica e os produtos químicos.

A Alemanha é um país onde vale a pena viver e muito diversificado. Atrai visitantes com as suas cidades fascinantes como Berlim, Hamburgo ou Munique, mas também com as paisagens variadas desde o Mar do Norte até aos Alpes. Com cerca de 358.000 quilómetros quadrados, a Alemanha é o quarto maior país da União Europeia.

Os resultados encontrados evidenciam a importância da mão de obra altamente qualificada e da união dela com o Estado na sociedade alemã, fatores responsáveis por alavancar o crescimento do meio científico, contribuindo assim para a difusão de inovações.