É a partir do BO que os policiais civis iniciam as investigações. A PCPR reforça a importância de registrar e fornecer, o mais breve possível, o maior número de informações e dados relativos ao fato ou ocorrência policial, garantindo início imediato às investigações.
... Ler maisTecnologia
Qual o e-mail grátis
Gmail é um dos melhores provedores de e-mail gratuitos oferecidos pelo Google. Com ele, é possível criar e mail grátis rapidamente e usufruir de uma série de recursos avançados.
... Ler maisComo entrar no hotmail gratuito
Como entrar no Hotmail
- Acesse a página de entrada Outlook.com e selecione Entrar.
- Insira seu endereço de email ou número de telefone e selecione Avançar.
- Na página seguinte, digite sua senha e selecione Entrar. Observações:
Como faço para entrar no Outlook
Vá para a página de entrada do Microsoft 365 ou para Outlook.com. Insira o endereço de email e a senha de sua conta. Selecione Entrar.
... Ler maisPara que serve a conta da Microsoft
Uma conta da Microsoft é uma conta gratuita que você usa para acessar muitos dispositivos e serviços da Microsoft, como o serviço de email baseado na Web e o Outlook.com (também conhecido como hotmail.com, msn.com, live.com), aplicativos do Office Online, Skype, OneDrive, Xbox Live, Bing, Windows ou Microsoft Store.
... Ler maisComo escrever um e-mail de solicitação exemplo
Estou a contactar por ... / Venho solicitar ... / Venho apresentar proposta ... [indicar o motivo pelo qual está a escrever o email de forma objetiva, sucinta e mencionando os detalhes importantes]. Anexo os documentos ... / a proposta ... / os comprovativos ... [descrever os anexos, se não existirem omita este passo].
... Ler maisComo fazer um bom e-mail profissional
Por isso, preparamos algumas dicas para evitar estas gafes e deixar o seu e-mail no nível de um grande profissional.
- Bom português. ...
- Bom senso. ...
- Assinatura padrão. ...
- Cuidado com os títulos. ...
- Utilize o domínio de sua empresa. ...
- Aproveite os recursos facilitadores.
Como escolher um endereço de E-mail
As 8 dicas para escolher seu endereço de e-mail pessoal
- Não se frustre. ...
- Escolha um nome perene. ...
- Usando o Ponto. ...
- Considere a segurança do nome. ...
- Brainstorm. ...
- Fácil de lembrar e pronunciar. ...
- Evite usar números e hifens. ...
- Não use o serviço de e-mail que expira.
Por que usar o e-mail
O e-mail assumiu um papel que vai bem além da simples comunicação entre duas ou mais pessoas. É já há algum tempo a principal forma de vincular usuários e seus cadastros a serviços de todos os tipos na Internet. Por essa razão, cuidar da segurança das contas de e-mail, é condição necessária para a segurança digital.
... Ler maisComo funcionam os e-mails
Os e-mails são enviados e recebidos por meio de um sistema de correio eletrônico, o qual utiliza um protocolo de internet para permitir o encaminhamento dos dados. Basicamente, existem dois tipos de e-mails: o Pop3 e o Webmail.
... Ler maisQuais são as características de um e-mail
Característica do e-mail
- O teor da mensagem eletrônica é variável, pois poderá ser um texto formal, informal ou até mesmo uma mensagem curta;
- A norma culta padrão da língua portuguesa não é uma exigência;
- É possível anexar conteúdo não-verbal no conteúdo, como fotos;
- É possível também enviar vídeos e áudios;
Como fazer a citação de 3 autores
Como citar até três autores pela ABNT. Citações e referências de obras com até três autores devem incluir os nomes de todos os autores, conforme a ordem apresentada pelo livro. Nas normas da ABNT, o padrão a ser seguido para referência é o seguinte: SOBRENOME 1, Nome; SOBRENOME 2, Nome; SOBRENOME 3, Nome.
... Ler maisComo usar o et al no texto
Quando o sobrenome do primeiro autor estiver fora dos parênteses, pôr só a inicial em maiúsculas, seguido da expressão latina et al. Acrescente ano da publicação entre parênteses. Quando os autores estiverem dentro dos parênteses, o sobrenome do primeiro vai em MAIUSCULAS, seguido de "et al." em minúsculas.
... Ler maisComo fazer referência da Wikipedia
No menu "Ferramentas" ao lado esquerdo de cada artigo da Wikipédia, há a opção "Citar esta página". Quando escolhida, o software da Wikipédia gerará automaticamente os textos para a citação do respectivo artigo.
... Ler maisO que é referência bibliográfica de um trabalho
Referências. Usa-se o termo referências para o conjunto de títulos – inclusive sites e documentos eletrônicos – consultados pelo(s) autor(es) para a elaboração de um trabalho (livro, artigo, capítulo etc.), e citados ao longo da obra. As fontes das ilustrações também fazem parte das referências.
... Ler maisOnde encontrar as referências de um artigo
Trabalho acadêmico: sites para encontrar referências bibliográficas
- 1 – CAPES. ...
- 2 – SciELO. ...
- 3 – Google Acadêmico. ...
- 4 – BDTD.
Como citar um trabalho de conclusão de curso
Ano de submissão. Número de páginas. Tipo de trabalho (trabalho de conclusão, dissertação) – Curso, Nome da instituição de ensino, Local, ano de submissão.
... Ler maisComo citar o site da Fiocruz
FIOCRUZ, 2009. Disponível em: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/32744. Acesso em: 03 ago. 2020.
... Ler maisComo citar o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento ABNT
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Disponível em: <http://sistemasweb.agricultura.gov.br/sislegis>. MME (2019).
... Ler maisComo vender conteúdo
Como vender conteúdo digital em 7 passos?
- Escolha o seu nicho. Para começar, é importante definir qual será o nicho em que você atuará. ...
- Conheça o seu público-alvo. ...
- Estude a concorrência. ...
- Desenvolva uma estratégia de vendas. ...
- Invista na qualidade do seu conteúdo. ...
- Divulgue seu conteúdo digital. ...
- Aposte em uma plataforma.