Saúde

Qual bepantol para hemorroida

O Bepantenol Derma não é exatamente um medicamento para hemorroida, porém é uma das opções para ajudar no tratamento. Isso porque segundo a bula, ele é indicado para fissuras anais, garantindo cicatrização e epitelização. Mas atenção, seu uso deve ser somente externo ao ânus.

... Ler mais

Como ir ao proctologista

Antes de ir a uma consulta com o coloproctologista não é necessário se depilar. Porém, caso você se sinta à vontade, pode fazê-lo. A ausência da depilação não interfere no resultado do exame. A higiene íntima deve ser feita da forma habitual, não sendo preciso a limpeza interna do ânus para retirar as fezes.

... Ler mais

Como é feita a cirurgia de hemorroidas

As tradicionais cirurgias de hemorroidas contam com corte dos tecidos internos e remoção da veia desde o ponto onde nasce, ou com a remoção das hemorroidas internas por meio da utilização de um grampeador.

... Ler mais

O que é uma hemorróida externa

As hemorroidas externas são veias dilatadas e inflamadas que se projetam para fora do ânus, normalmente devido a um esforço intenso para evacuar — provocando sintomas como dor ou ardor, coceira extrema e inchaço na região anal.

... Ler mais

Quais são os órgãos que ficam do lado direito da barriga

Quando o desconforto é sentido na parte inferior direita, o “pé da barriga”, e mais perto da virilha é possível que tenha ligação com o intestino, apêndice ou útero. Essa região do organismo é identificada como fossa ilíaca direita, fica abaixo da linha do umbigo e mais próxima do quadril.

... Ler mais

O que é uma dor no lado esquerdo da barriga

Sem dúvida, a dor no lado esquerdo da barriga pode sinalizar desde as questões mais simples, como a prisão de ventre, até pedra nos rins ou endometriose, por exemplo. Por isso, é imprescindível que a pessoa observe se há outros sintomas se manifestando no corpo, bem como a frequência e a permanência do incômodo.

... Ler mais

Quem tem apendicite precisa fazer cirurgia

Para apendicite aguda: o tratamento recomendado é a cirurgia de retirada do apêndice. Geralmente, é preciso que ela seja realizada o mais rápido possível para evitar o rompimento do órgão. Isso porque caso o apêndice rompa, pode ocorrer sepse, uma infecção muito grave que pode colocar a vida em risco.

... Ler mais

Quem operou de apendicite pode ter relação

Alguns médicos estabelecem 20 dias, que é um período equivalente. Contudo, esse período de três semanas não é um padrão. Procedimentos mais complexos podem exigir uma restrição de tempo ainda maior, que pode chegar a dois meses.

... Ler mais

É normal vomitar depois de uma cirurgia de apendicite

Náuseas e vômitos pós-operatórios são comuns e podem ser evitados. Complicações provenientes deste problema acarretam aumento de morbi-mortalidade. Foi realizada revisão de literatura no MEDLINE, com foco em estudos clínicos controlados.

... Ler mais

Como saber se estou com dor de apendicite

Para saber se o apêndice está inflamado ou não, você precisa estar atento aos principais sintomas de apendicite:

  1. Dor na parte de baixo do abdômen, no lado direito, mais ou menos na altura do umbigo;
  2. Falta de apetite;
  3. Febre moderada e persistente entre 37,5ºC e 38ºC;
  4. Náuseas e vômitos;
  5. Barriga inchada e rígida;
... Ler mais

O que não pode comer quando se tem apendicite

Alimentos gordurosos e doces devem ser evitados no primeiro dia depois da operação. Carne vermelha, frituras, chocolate, bolacha, queijo, sorvete e molho não são indicados. O ideal é ingerir alimentos ricos em fibras, como, aveia e cereais integrais, que auxiliam no bom funcionamento do intestino.

... Ler mais

Como é a recuperação de uma cirurgia de apendicite

É recomendado que os pacientes andem pequenas distâncias, várias vezes ao dia. Mover-se é obrigatório e a medicação para dor pode ser dada se necessário. Completa recuperação de apendicectomias ocorrem após aproximadamente 4 ou 6 semanas, mas pode ser prolongado até 8 semanas se o apêndice tiver sofrido uma ruptura.

... Ler mais

Como dormir depois de uma cirurgia de apendicite

Posição. O mais recomendado para pessoas que estão se recuperando de uma cirurgia é dormir de barriga para cima, a menos que a operação tenha sido na região que estará em contato com o colchão nesta posição.

... Ler mais

Quem tem apendicite pode comer feijão

- Comer de 3 em 3 horas; - Evitar dormir após as refeições; - Ingerir alimentos ricos em zinco, como frango, feijão, iogurte, leite, espinafre e semente de linhaça.

... Ler mais

Como peguei HPV se meu marido não tem

Fato: a transmissão do HPV acontece geralmente por meio de relações sexuais sem proteção, mas também pode ocorrer pelo contato com a pele ou mucosas infectadas.

... Ler mais

Tem como saber se tem HPV pelo exame de sangue

É possível detectar HPV no exame de sangue? O exame de sangue não é capaz de identificar o DNA do HPV. O exame de sangue identifica anticorpos contra o HPV (sorologia). Infelizmente esses exames de sorologia ainda não estão disponíveis comercialmente em nosso país.

... Ler mais

Como fazer teste de HPV no homem

Esse é um exame para homens e é feito pelo urologista. O objetivo é procurar pequenas lesões e verrugas no pênis, no saco escrotal e na região anal que possam indicar a contaminação por HPV. A peniscopia é feita no consultório do urologista, de maneira simples e indolor.

... Ler mais

Quando o HPV é preocupante

Dentre os tipos mais perigosos do HPV, destacam-se principalmente o HPV-16 e 18. O tipo 16 aumenta em 400 vezes o risco de desenvolvimento de câncer de colo de útero (para se ter uma ideia, essa é uma chance maior do que o tabagismo representa para o desenvolvimento de câncer de pulmão).

... Ler mais

Quanto tempo leva para o HPV se tornar câncer

Em mulheres com sistemas imunológicos debilitados – as que estão infectadas pelo vírus HIV e sem tratamento –, o desenvolvimento do câncer pode levar apenas de 5 a 10 anos.

... Ler mais

Quem tem HPV tem cheiro forte

Quando o HPV apresenta sintomas, os mais comuns são o desenvolvimento de verrugas genitais e lesões na pele e mucosas. Essas manifestações podem causar coceira, ardência, irritabilidade local e, nas mulheres, corrimento vaginal com forte odor.

... Ler mais