Os linfonodos móveis geralmente indicam um processo benigno, secundário a inflamação ou infecção, principalmente quando têm consistência habitual. Na grande maioria dos casos, ocorre resolução do quadro sem necessidade de intervenção médica.
... Ler maisSaúde
O que pode causar caroços no corpo
As bolinhas no corpo podem ser causadas por vários estímulos: como atrito, pelos encravados, falta de hidratação na pele, predisposição genética, alimentos, medicamentos e outros.
... Ler maisTem alguma pomada para lipoma
Existe pomada para lipoma? Sim, existem diferentes tipos de pomadas que prometem eliminar o lipoma. No entanto, esse não é o melhor tipo de tratamento para quem deseja se livrar de uma vez por todas do nódulo de gordura, já que as pomadas não conseguem eliminar a cápsula fibrosa que reveste o tumor benigno.
... Ler maisQuem faz cirurgia de lipoma pode pegar peso
Fazer uma leve pressão na área operada ao tossir ou espirrar; Ingerir alimentos de fácil digestão, sobretudo se o lipoma for retirado da região abdominal; Evitar esforços físicos — como levantar peso ou praticar atividades físicas — durante duas semanas.
... Ler maisQual o exame para saber se tem leucemia
Imunofenotipagem. A imunofenotipagem é o estudo das proteínas expressas pelas células. É usado para determinar o tipo ou subtipo de leucemia. A imunohistoquímica e a citometria de fluxo são os dois métodos mais comuns usados na imunofenotipagem para leucemia.
... Ler maisQual o valor dos linfócitos para leucemia
Ter mais de 10.000 linfócitos/mm³ pode sugerir leucemia linfoide crônica, mas é necessário a realização de outros exames para a confirmação diagnóstica.
... Ler maisQual o limite de linfócitos
Os linfócitos normalmente constituem cerca de 20 a 40% de todos os glóbulos brancos na corrente sanguínea. A contagem de linfócitos está normalmente acima de 1.500 células por microlitro de sangue (1,5 × 10 9 por litro) nos adultos e acima de 3.000 células por microlitro de sangue (3 × 10 9 por litro) nas crianças.
... Ler maisO que significa linfócitos 44%
Exames com linfócitos aumentados, ou seja, acima de 40% da contagem de leucócitos, podem significar que o paciente está com alguma infecção bacteriana crônica ou infecção viral (como mononucleose, caxumba ou sarampo).
... Ler maisQual é o valor normal de leucócitos
A contagem normal de leucócitos em adultos varia de aproximadamente 4.000 a 10.000 células / mm3. Consequentemente, uma contagem total de leucócitos acima dessa faixa constitui a presença de leucocitose.
... Ler maisComo saber se a imunidade está baixa no exame de sangue
Na avaliação da imunidade, é preciso prestar atenção nos leucócitos, onde estão os linfócitos e neutrófilos, células importantes para de sistema imunológico. Se elas estiverem presentes em baixa quantidade no sangue, pode ser sinal de que o organismo está mais suscetível a infecções.
... Ler maisQual é a causa da leucemia
A causa exata da leucemia não é totalmente compreendida, mas há vários fatores de risco para o surgimento da doença. Alguns destes fatores de risco são modificáveis, por exemplo, os maus hábitos de vida, enquanto outros não podem ser alterados, como os genéticos.
... Ler maisÉ possível detectar o câncer pelo hemograma completo
Não existe nenhum exame de sangue para detectar câncer no corpo inteiro. O que existe, além do hemograma completo, são exames de sangue específicos, que ajudam no rastreamento de determinados tipos de neoplasias.
... Ler maisQual o número de plaquetas baixas e perigoso
A doença pode ser considerada leve quando a contagem de plaquetas está entre 100.000 a 150.000, moderada quando está entre 50.000 a 99.000 e grave quando está abaixo de 50.000.
... Ler maisO que é uma lesão pré-maligna
O que são Lesões pré-malignas? As lesões pré-malignas são lesões que caso o seu processo de formação não for revertido, se não for feito um tratamento adequado, uma observação, essas lesões podem se transformar em tumores malignos, podem se transformar em câncer.
... Ler maisComo fica a boca de quem tem câncer
O câncer de boca pode se manifestar sob a forma de feridas na boca ou no lábio que não cicatrizam, caroços, inchaços, áreas de dormência, sangramentos sem causa conhecida, dor na garganta que não melhora e manchas esbranquiçadas ou avermelhadas na parte interna da boca ou do lábio.
... Ler maisComo eo início de câncer na boca
O câncer de boca pode se manifestar sob a forma de feridas na boca ou no lábio que não cicatrizam, caroços, inchaços, áreas de dormência, sangramentos sem causa conhecida, dor na garganta que não melhora e manchas esbranquiçadas ou avermelhadas na parte interna da boca ou do lábio.
... Ler maisComo identificar o câncer de boca
O câncer de boca pode se manifestar sob a forma de feridas na boca ou no lábio que não cicatrizam, caroços, inchaços, áreas de dormência, sangramentos sem causa conhecida, dor na garganta que não melhora e manchas esbranquiçadas ou avermelhadas na parte interna da boca ou do lábio.
... Ler maisSão características clínicas da leucoplasia
Leucoplasia é uma condição na qual manchas ou lesões espessas e brancas aparecem dentro na boca - geralmente na gengiva ou nas bochechas - e é causada pelo crescimento celular excessivo. As lesões podem variar na aparência, mas geralmente são brancas ou cinza e têm bordas grossas e elevadas e superfície dura.
... Ler maisQual é a definição mais recente de leucoplasia
A leucoplasia oral (LO) é uma lesão potencialmente maligna, que se manifesta como placa branca (lesão plana) nas superfícies da mucosa oral. Geralmente é uma lesão única, de caráter permanente, que necessita uma ação clínica, de terapêutica e monitoramento.
... Ler maisQuais são os primeiros sintomas do câncer na língua
Quais são os sintomas do câncer de língua?
- Dor;
- feridas que não cicatrizam;
- mau hálito;
- dormência na boca;
- manchas avermelhadas ou esbranquiçadas;
- dificuldade ou desconforto para mastigar e engolir;
- formação de um nódulo ou caroço na língua;
- sangramento na língua ao morder ou mastigar.