Saúde

Quem tem pedra na vesícula pode comer pão de forma

Pode comer qualquer tipo de pão , arroz e feijão , sem problemas . A indicação de cirurgia para esses cálculos na vesícula depende de sua idade, do aspecto de sua vesícula biliar e de seus sintomas.

... Ler mais

Quem tem pedra na vesícula pode comer feijão

Ainda, as leguminosas são excelentes fontes de vitaminas, proteínas vegetais, fibras e mais. Por isso, elas são indicadas para quem deseja evitar a colelitíase ou aliviar seus sintomas. Em especial, o feijão azuki é um grande aliado da saúde da vesícula biliar.

... Ler mais

Qual exame detecta inflamação na vesícula

O exame mais comum para avaliar a condição da Vesícula Biliar é a Ultrassonografia de Vias Biliares. Entretanto, há também a possibilidade de fazer a Ressonância Magnética. Estes exames podem identificar Colecistite, que é a inflamação da Vesícula e/ou a Colelitíase, que é a presença de Pedras na Vesícula.

... Ler mais

Quem tem pedra na vesícula tem muitos gases

Os cálculos biliares, popularmente conhecidos como pedras na vesícula, podem causar náuseas, vômitos, desconforto abdominal, intolerância a alimentos gordurosos, gases, inchaço, sensação de gosto amargo e dores de cabeça.

... Ler mais

É normal emagrecer depois da retirada da vesícula

A cirurgia para retirar a vesícula não tem nenhuma relação com a perda de peso. O paciente pode emagrecer mas devido à dieta pobre em gorduras que deve fazer após a cirurgia.

... Ler mais

O que o limão faz na vesícula

O limão contém uma substância chamada limoneno, presente principalmente na casca , que é antibacteriana. Em geral a mistura ajuda a eliminar cálculos renais e acaba estimulando o bom funcionamento do fígado e da vesícula biliar.

... Ler mais

Porque Soluçamos depois de comer

Coma devagar e diminua a garfada: comer rápido pode provocar soluços porque a rapidez nos movimentos causa incoordenação na hora de engolir. Se o garfo tiver muita comida também, a entrada do ar pode favorecer o surgimento do arroto.

... Ler mais

Como parar soluço apertando o dedo do meio

Coloque o dedo na boca ou utilize um objeto para tocar a úvula (o “sininho da garganta), a fim de provocar reações de arroto e vômito para aliviar a pressão dentro do estômago; Coce o céu da boca com um cotonete de algodão; Sente-se, erga os joelhos até o peito e incline-se sobre eles, fazendo pressão sobre o tórax.

... Ler mais

O que tem 4 letras mas a vezes têm 7

o t tem 4 letras e às vezes tem 7. não mano não nem vem isso aí é impossível. você precisa prestar atenção. o t tem 4 letras e às vezes tem 7.

... Ler mais

O que causa o soluço e como fazer parar

O soluço é provocado por um espasmo do diafragma e está diretamente relacionado com a respiração. O soluço é uma condição geralmente benigna que costuma ser passageira e autolimitada. Mudanças bruscas de temperatura, tabagismo, álcool, ansiedade e estresse estão entre as outras causas possíveis do distúrbio.

... Ler mais

Quais medicamentos podem causar soluço

Alguns fármacos estão associadas a crises de soluços prolongados, entre eles:

  • Anestésicos usados em anestesia geral.
  • Corticoides.
  • Ansiolíticos da classe benzodiazepínicos (ex: diazepam, alprazolam e lorazepam).
  • Levodopa.
  • Nicotina.
  • Ondansetrona.
  • Alfa metildopa.
... Ler mais

É normal a barriga dá uns pulinhos

É normal sentir a barriga pulsando, principalmente quando se está deitada. No entanto, apesar de ser apenas os batimentos cardíacos que são sentidos através da artéria aorta, pode indicar também um aneurisma nessa mesma artéria.

... Ler mais

É possível ouvir o choro do bebê dentro da barriga

A partir da análise de imagens de ultrassons, cientistas identificaram que os bebês fazem “cara de choro” ainda dentro do útero. Esta descoberta pode mudar completamente a forma como o desenvolvimento da fala é entendido. Não há nada como a emoção de ouvir o primeiro choro do bebê na hora do parto.

... Ler mais

O que é espasmo do soluço

Os soluços são espasmos repetidos e involuntários do diafragma, seguidos por fechamentos ruidosos e rápidos da glote. O diafragma é o músculo que separa o tórax do abdômen e é responsável pela respiração. A glote é a abertura entre as cordas vocais, que se fecha para interromper o fluxo de ar para os pulmões.

... Ler mais

Como beber água para passar o soluço

Para parar um soluço leve, prender a respiração pode ajudar. Em caso de soluço persistente, a recomendação é beber água de cabeça para baixo, ajudando a distender o diafragma.

... Ler mais

Como estimular o nervo vago para parar o soluço

Algumas manobras físicas podem ser realizadas a fim de parar os incômodos “hics”.

  1. prender a respiração ou soprar contra um obstáculo.
  2. estimular a nasofaringe ou a garganta por meio de ingestão de água gelada, gargarejo ou ingestão de açúcar puro.
  3. fazer pressão sobre os olhos para estimular o nervo vago.
... Ler mais

Como Tomar ibuprofeno para infecção urinária

A dose recomendada é de 600 mg, 3 ou 4 vezes ao dia. A dose deste medicamento deve ser adequada a cada caso clínico, e pode ser diminuída ou aumentada a partir da dose inicial sugerida, dependendo da gravidade dos sintomas. A dose de tratamento deverá ser decisão do seu médico.

... Ler mais

Qual melhor para infecção urinária amoxicilina ou azitromicina

Uma metanálise de catorze estudos randomizados que compararam azitromicina e amoxicilina mostrou que a azitromicina apresenta eficácia comparável à da amoxicilina, esta última com ou sem o ácido clavulânico, mas com menor incidência de eventos adversos.

... Ler mais

Pode tomar azitromicina para infecção de urina

A azitromicina pode ser indicada para o tratamento das seguintes infecções: Pneumonia. Uretrites por gonorreia. Uretrites por clamídia.

... Ler mais

O que não pode tomar quando tá com infecção urinária

Não é indicado consumir frutas ácidas quando se está com infecção urinária. Apesar de frutas como o abacaxi, a laranja e o limão serem ótimas para a nossa saúde e agirem como antioxidantes e anti-inflamatórios, nesse caso, elas podem acabar irritando a bexiga e piorando o quadro.

... Ler mais