Português

Está a venda tem crase

Se a inteção é dizer que algo está sendo vendido, então usamos crase. Exemplo: Casa à venda. Entretanto, se a intenção é citar algo que foi vendido, não usamos crase. Exemplo: A venda da casa foi concluída.

... Ler mais

Onde não cabe crase

Crase é a contração da preposição a com outro a, que pode ser artigo definido, pronome demonstrativo ou o a inicial dos pronomes aquela, aquele, aquilo. É indicada pelo acento grave. Como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas. A exceção são os pronomes demonstrativos aquele e aquilo.

... Ler mais

Vai à igreja ou vai à igreja

Observe a frase a seguir: Se bate a dúvida no exemplo “Os jovens foram à igreja”, substituímos a palavra “igreja” por um equivalente masculino, como “culto” (Os jovens foram ao culto). Percebemos assim que a forma correta é mesmo Os jovens foram à igreja.

... Ler mais

Foi a igreja tem crase

Se aquele “a” se transformar em “ao”, a crase é obrigatória! Observe a frase a seguir: Se bate a dúvida no exemplo “Os jovens foram à igreja”, substituímos a palavra “igreja” por um equivalente masculino, como “culto” (Os jovens foram ao culto). Percebemos assim que a forma correta é mesmo Os jovens foram à igreja.

... Ler mais

Pode ser a tarde tem crase

Quando empregar a tarde e à tarde? Sempre que quisermos indicar um momento do dia, devemos usar à tarde com crase, pois se trata de uma locução adverbial de tempo: O supermercado abrirá somente à tarde.

... Ler mais

O que leva a tem crase

Crase é a contração da preposição a com outro a, que pode ser artigo definido, pronome demonstrativo ou o a inicial dos pronomes aquela, aquele, aquilo. É indicada pelo acento grave. Como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas. A exceção são os pronomes demonstrativos aquele e aquilo.

... Ler mais

Porque às vezes leva crase

“Às vezes”, com crase, é uma locução adverbial indicativa de tempo, que significa “ocasionalmente”, “de vez em quando”, “de quando em quando”, “em alguns momentos ou situações”. “Às vezes, aquele rapaz se irrita além da conta.” “Mudar os hábitos, às vezes, pode ser um meio eficaz de combater a depressão.”

... Ler mais

Porque frango a passarinho não tem crase

Mesmo assim, é preciso ficar atento para não cair em pegadinhas, como bife a cavalo ou frango a passarinho. "Nesses casos, a crase não é aceitável porque não tem um estilo 'à passarinho'. Uma pessoa pode fazer um estilo, um país pode ter um estilo de se vestir, de jogar, de cozinhar.

... Ler mais

Tem vírgula antes de por exemplo

- A vírgula deve ser usada para separar os incisos explicativos, retificativos ou continuativos (por exemplo, ou melhor, isto é, a saber, ou antes, aliás, digo, por assim dizer, além disso...): “O gerente era muito respeitado, ou melhor, muito temido.” “Ele deve, por exemplo, ouvir mais os seus funcionários.” 9ª.

... Ler mais

Tem vírgula depois de amanhã

Recomendam muitas obras: expressões adverbiais simples (de curta extensão) devem fazer o uso facultativo da vírgula: "Amanhã, o ministro convocará manifestantes." "Ontem, o chefe pediu mais empenho."

... Ler mais

Tem vírgula depois de oi

Quando usar vírgula após uma saudação? Quando há um vocativo em uma frase, o uso da vírgula é obrigatório. O professor Erick Anderson explica a forma correta da utilização da vírgula. O vocativo é um chamamento, um apelo ou uma invocação.

... Ler mais

Tem vírgula depois de ontem

A vírgula pode ser omitida, principalmente em frases curtas e com adjuntos pequenos: “Ontem, os representantes visitaram o sindicato.” Ou “Ontem os representantes visitaram o sindicato.” Observações: a) - O APOSTO EXPLICATIVO também deve ficar entre vírgulas: “O coordenador do projeto, Dr.

... Ler mais

Tem vírgula depois do logo

As formas corretas são “logo, logo” e “já, já”, com vírgula.

... Ler mais

Precisa de vírgula antes do e

Quando, entre dois sujeitos diferentes, vier um termo ou uma expressão intercalada precedendo o “e”, este deve ser antecedido por vírgula. “A moça, muito alta, e o rapaz, quase um anão, formavam um casal que chamava a atenção.”

... Ler mais

Porque causal e explicativo vírgula

Antes do porque explicativo use sempre a vírgula, pois ele introduz uma oração precedida por uma pequena pausa. Antes do porque causal, o uso da vírgula é facultativo.

... Ler mais

Quando usar e exclamação juntos

Podemos usar em frases como “O que você está fazendo aqui?!” ou simplesmente “Você por aqui?!”. Esse uso também é comum para expressar dúvida e espanto: “Quê?!”. Podemos até mesmo repetir um sinal diante de uma besteira muito grande, por exemplo: “Hein?!!”.

... Ler mais

É correto usar duas exclamações

O ponto de exclamação pode aparecer na frase de forma duplicada, até triplicada. Nesses casos, ele tem a pretensão de enfatizar e intensificar o sentido que está sendo impresso.

... Ler mais

Qual é o sinal de que dia lindo

Na frase "Que dia lindo​!" deve ser empregado o ponto de exclamação (!). O ponto de exclamação indica entonações exclamativas.

... Ler mais

Como finalizar uma nota de esclarecimento

A/O [Nome da organização] ainda informa que [explicar as medidas tomadas / mostrar quais foram os equívocos]. Assim, ressaltamos que [falar sobre o comprometimento em resolver a questão da melhor forma]. [Finalizar com cidade e data de divulgação da nota].

... Ler mais

Estou à disposição Linguee

Qualquer dúvida estamos à disposição. Any doubt you are at your disposal. Qualquer dúvida ou necessitando de mais informações, estou à disposição. If you need further information, please contact me.

... Ler mais