Maternidade

Quantos ml de leite cabe no estômago de um bebê

No primeiro dia de vida, ele equivale ao tamanho de uma cereja e para satisfazê-lo, basta cerca de 5 a 7 ml de leite. No terceiro dia após o nascimento, o bebê já consegue ingerir de 22 a 27 ml de leite. Com uma semana, o tamanho do estômago da criança pode ser comparado a uma ameixa e já pode receber entre 45 a 60 ml.

... Ler mais

Pode deixar a mamadeira pronta

Deixe a fórmula preparada na geladeira por até 24 horas. Coloque na mamadeira apenas a quantidade de fórmula que seu bebê costuma ingerir. Após alimentá-lo, jogue fora qualquer resto que sobrar. Não armazene ou reutilize!

... Ler mais

Como escreve uma frase para mãe

“Obrigada por ser uma mãe tão fantástica. Te amo hoje e sempre.” “Mãe, obrigada por estar sempre ao meu lado, me amar, aguentar, ouvir, ser paciente e muito mais. Tenho muita sorte de ter você na minha vida.

... Ler mais

Como demonstrar o amor pela mãe

Invista em presentes que demonstrem seu carinho e afeto. Esse presente pode ser algo feito por você como uma comida que ela goste, um cartão ou até mesmo um artesanato, caso você tenha habilidades manuais e saiba fazer algo que sua mãe usa.

... Ler mais

O que a falta de uma mãe faz

Ela faz falta para tudo; para conversar, para apoiar, para amar. Ela é nosso pilar, e é seu carinho que nos mantém no caminho certo ao longo da vida. Por isso quando uma mãe parte para outro mundo, uma parte de nós vai também e jamais voltamos a sorrir do mesmo jeito.

... Ler mais

O que a mãe solo

O termo “mãe solo” é mais adequado e abrangente do que “mães solteiras” para caracterizar a solidão e os desafios que as mães, sem cônjuge e com praticamente nenhuma rede de apoio, enfrentam no dia a dia para cuidar de seus filhos.

... Ler mais

O que é ser mãe solo texto

O termo “mãe solo” engloba aquela mãe que cuida, alimenta e é a única responsável física, social, sentimental e financeiramente por aquela criança.

... Ler mais

O que é o mito do amor materno

O mito do amor materno afirma que a maternidade e o amor acompanham a mulher desde toda a eternidade e faz parte da natureza feminina.

... Ler mais

Como é feita a retirada da placenta

Se a placenta não se dequitar em 45 a 60 minutos após o parto, pode ser necessária a remoção manual; analgesia ou anestesia apropriada é necessária. Para a remoção manual, o médico insere toda a mão na cavidade uterina, separando a placenta da sua fixação, então extrai a placenta.

... Ler mais

É possível ter parto normal com a placenta baixa

O parto normal pode ser possível para mulheres com placenta baixa. A mulher com sangramento abundante talvez precise de transfusões de sangue.

... Ler mais

Quando a placenta não alimenta o bebê

O quadro conhecido como sofrimento fetal refere-se a situações que podem ocorrer quando o fornecimento de nutrientes e oxigênio ao feto é insuficiente devido à má perfusão vascular materna e/ou extração ineficiente de oxigênio e nutrientes pela placenta.

... Ler mais

O que significa quando a placenta está no grau 1

Grau 0: é a placenta no início da gestação. Nessa fase, ela tem aparência homogênea, sem sinais de calcificação. Grau I: comum no terceiro trimestre da gravidez. A placenta começa a apresentar sinais de desgaste, calcificação e textura ondulada.

... Ler mais

O que significa grau 0 da placenta

O grau 0 designa uma placenta homogênea, sem calcificação; o grau I, presença de pequenas calcificações intraplacentárias; o grau II, de calcificações na placa basal; e no grau III observa- se compartimentação da placenta pela presença de calcificação da placa basal à coriônica.

... Ler mais

O que a placenta baixa pode causar

O sangramento pode tornar-se abundante, pondo em risco a vida da mulher e do feto. Algumas mulheres também têm contrações. A placenta prévia pode causar problemas para o feto, como: O feto pode estar em uma posição anômala.

... Ler mais

Quem cria a placenta

As células trofoblásticas formam a placenta, enquanto a massa celular interna forma o embrião e suas membranas.

... Ler mais

De quem é a placenta

A placenta materializa a união entre mãe e filho através do cordão umbilical com a função principal de permitir o intercambio de partículas entre gestante e bebê, ao mesmo tempo protegendo o feto de qualquer agente negativo ao seu desenvolvimento adequado.

... Ler mais

Como se chama os gêmeos da mesma placenta

Assim, durante o ultrassom, bebês localizados em uma única placenta podem ser considerados, automaticamente, univitelinos; e crianças de sexos diferentes, bivitelinas.

... Ler mais

Qual o tipo de placenta mais grave

Esse tipo de placenta está associado a um risco aumentado de hemorragia pós-parto, uma vez que a placenta não se desprende facilmente durante o parto.

... Ler mais

Como a placenta se liga à mãe

O cordão umbilical liga o feto a placenta e possui vasos sanguíneos que transportam o sangue para que seja oxigenado e receba nutrientes.

... Ler mais

Como identificar se é menino ou menina

Para saber o sexo da criança hoje temos o exame de sexagem fetal e a ultrassonografia. Enquanto que o método da tabela Chinesa acerta em 50% das vezes, a técnica médica de usar a sexagem ou o ultrassom pode acertar em mais de 99% das vezes! Basta realizar os exames na idade gestacional correta.

... Ler mais