O psicólogo explica que existem três tipos de poligamia:
- Poliginia – um homem com duas ou mais mulheres;
- Poliandria – uma mulher com dois ou mais homens;
- Poligamia grupal – vários homens e/ou várias mulheres. Inclui relações homoafetivas.
O psicólogo explica que existem três tipos de poligamia:
No âmbito cível, reputa-se nulo de pleno direito o casamento de pessoa já casada (art. 1.521, VI, e art. 1.548, II, ambos do Código Civil).
... Ler maisCom relação a contrair novo matrimônio com o ex-cônjuge, não há qualquer impedimento em lei, portanto, se assim desejaram, poderão celebrar na esfera cível o casamento.
... Ler maisNo âmbito cível, reputa-se nulo de pleno direito o casamento de pessoa já casada (art. 1.521, VI, e art. 1.548, II, ambos do Código Civil).
... Ler maisDiga que revelar sua orientação o deixa feliz e que espera poder ser aceito por ela. Por exemplo, diga: "Sei que pode ser difícil ouvir isso, pois foi difícil falar. Eu sou assim e estou feliz por poder aceitar essa parte de mim".
... Ler maisNão binário é um termo “guarda-chuva” para definir um indivíduo que não se reconhece nem como homem, nem como mulher.
... Ler maisO termo “genderfluid” (“gênero-fluido”) apareceu pela primeira vez oficialmente nos anos 1990 e se refere àqueles cuja identidade de gênero flui, ou seja, ao mesmo tempo em que uma pessoa pode se identificar com o gênero feminino ela também pode fluir para o masculino e até para o neutro, entre outras variações.
... Ler maisGaivotas Fiéis – Wikipédia, a enciclopédia livre.
... Ler maisNa década de 1990, ganhou força a sigla inicial do movimento: GLS. Que englobava gays, lésbicas e simpatizantes. Entretanto, com o passar dos anos, o S foi retirado e a sigla evoluiu de acordo com a necessidade urgente de mais representatividade referentes à opção sexual e identidade de gênero.
... Ler maisTente atualizar a página. O governo do presidente russo Vladimir Putin criou uma "bandeira hétero" para antagonizar com as recentes conquistas dos direitos civis para os homossexuais --como a aprovação ao casamento entre pessoas do mesmo sexo pela Suprema Corte dos Estados Unidos.
... Ler maisbandeira do arco-íris
A bandeira do arco-íris tem sido usada como o único símbolo do orgulho LGBT+ e marco dos movimentos sociais LGBTs, embora hoje existam muitas outras bandeiras para reivindicar e nomear outras existências invisibilizadas inicialmente.
... Ler mais"A cor não é realmente uma propriedade da luz ou dos objetos que a refletem. É uma sensação que surge dentro do cérebro", explicou. Dessa forma, sabendo que o rosa é uma mistura de vermelho e violeta e que eles estão em lados opostos do arco-íris e nunca se encontram, o rosa não está presente entre suas 7 cores.
... Ler maisO casamento é um vínculo jurídico estabelecido entre duas pessoas, para constituírem uma família. Esse vínculo é realizado mediante uma autoridade competente e baseado em condições descritas pelo direito civil. União estável é a relação mantida entre duas pessoas que vivem sob o mesmo teto.
... Ler maisOu seja, vocês podem viver em união estável do mesmo modo que casais que moram juntos há anos, não importa se estão juntos há dois meses ou dois anos. Mas um detalhe importante é que quanto mais tempo o casal passar junto, mais fácil fica de comprovar a união perante à justiça.
... Ler maisUma relação formalizada em União Estável NÃO ALTERA o estado civil da pessoa, mesmo que respalde o cônjuge em casos de requerimento de pensão ou herança por falecimento. Ambas as opções só são permitidas em regime monogâmico.
... Ler maisNão impede casamento, mas poderá trazer complicações patrimoniais, por isso, sugiro que faça o distrato extrajudicial ou judicial (se houver oposição), para que haja proteção do futuro patrimônio a ser constituído no casamento.
... Ler maisA regra é a seguinte: o cônjuge sobrevivente não terá direito à herança se, quando o cônjuge faleceu, eles estavam separados de fato há mais de dois anos.
... Ler maisComo não há testamento, metade do patrimônio (dois imóveis) vai para os dois filhos e a outra metade fica com a esposa. Se fosse solteiro e sem filhos, a herança seria transmitida aos demais herdeiros (ascendentes ou colaterais).
... Ler maisA anuência do cônjuge é indispensável nos regimes da comunhão universal, comunhão parcial e participação final nos aquestos quando não houver pacto antenupcial dispondo em contrário.
... Ler maisNo respeitante a cônjuge, os dicionaristas o registram apenas como masculino: o cônjuge. A essa luz, para distinguir o sexo se recorre a um adjetivo: o cônjuge masculino, o cônjuge feminino.
... Ler mais