Toque De Mestre Critica

O que é a letra A no LGBT

Intersexual, assexual, pansexual, não sexual e o mais, são desdobramentos dessa crítica à ideia de normalidade”, completa.

... Ler mais

Porque o Abaporu tem a cabeça pequena

Acredita-se ainda que a figura do Abaporu possa ser uma crítica social. As mãos e pés grandes junto a cabeça pequena pode fazer alusão às formas de trabalho da época, enquanto a cabeça pequena pode dizer que falta mais pensamento e consciência.

... Ler mais

Quais são as três fases da dengue

A dengue é uma doença febril aguda, sistêmica e dinâmica, variando desde casos assintomáticos a quadros graves, inclusive óbitos. Nos casos sintomáticos pode apresentar três fases clínicas: febril, crítica e de recuperação.

... Ler mais

O que significa resenha para os jovens

Se nos dicionários a palavra "resenha" significa uma descrição feita com detalhes ou uma análise crítica de um livro, para jovens da periferia de São Paulo o termo ganhou um novo sentido: conversar.

... Ler mais

Qual a diferença entre um resumo é uma resenha

Sobre a diferença entre resenha e resumo, podemos pontuar o seguinte: resenha é um texto de análise, crítica, comparações e opinião; resumo é um texto descritivo e imparcial, ou seja, não faz julgamentos ou avaliações e não vai além do que foi apresentado na obra.

... Ler mais

Quais são os três tipos de resenha

Quais são os principais tipos de resenha? Existem três tipos de resenha que podem ser empregados na hora de realizar um trabalho: a resenha descritiva, crítica e científica. Essa divisão é feita para especificar os detalhes de cada maneira de fazer a resenha, entender o texto-fonte e aprofundar a análise.

... Ler mais

Qual a formatação de uma resenha crítica

O texto deve ser formatado em fonte Calibri, tamanho 12, entrelinhas 1,5, justificado. Deve haver uma linha de espaço entre o título ou o subtítulo e o primeiro parágrafo. O tamanho máximo deve ser de 3 páginas, incluindo imagens e referências.

... Ler mais

Qual o final de Adélia em A Sucessora

Adélia fica uma fera com o maninho e não consegue nem o apoio de tia Emília (Beatriz Veiga), que também a critica. Marina tenta compreender a prima, mas sempre acha que Miguel é quem está com a razão.

... Ler mais

Qual é a diferença entre argumento é opinião

Uma opinião (exceto a tal 'opinião bem fundamentada', que muitas vezes é, na verdade, um argumento) é apenas uma escolha arbitrária de ideias fundamentados nas preferências individuais de alguém. Já os argumentos surgem da análise, reflexão crítica, raciocínio lógico e informação a respeito do assunto.

... Ler mais

O que é uma paródia exemplo

A paródia é maioritariamente utilizada com finalidade jocosa e satírica. Assim, sendo engraçada e crítica, promove não só um momento de fruição, mas também de reflexão. Exemplos de paródia: Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé.

... Ler mais

Qual a crítica de Karl Marx ao capitalismo

Marx considerava o capitalismo um sistema econômico extremamente falho e condenado a ser substituído cedo ou tarde pelo socialismo. Nesse sistema não haveria exploração e a riqueza seria distribuída de acordo com a contribuição de cada um para a produção social.

... Ler mais

Que género textual são consideradas as ilustrações

Cartum é um gênero jornalístico considerado opinativo ou analítico que critica, satiriza e expõe situações por meio do grafismo e humor. Abrange, hoje, praticamente todos os veículos de difusão da informação gráfica: jornais, revistas e a internet.

... Ler mais

Para que serve um fichamento de quais formas eles podem ser desenvolvidos

É uma técnica individual de estudo que organiza conteúdos em formato de fichas, com um resumo que pode ser de livros, artigos científicos, revistas e documentos diversos. O fichamento traz citações diretas, trechos de livros ou uma análise crítica sobre algum texto.

... Ler mais

O que é um texto dramático exemplos

Texto, caracterizado pelo humor e pela situação ridícula, que provoca o riso do público. Muitas vezes, é usado para fazer algum tipo de crítica social ou política. Um exemplo desse tipo de texto dramático é A megera domada, de William Shakespeare (1564-1616).

... Ler mais

Como a didática ajuda o professor

A Didática é de suma importância para a formação do professor, pois deve proporcionar o desenvolvimento de sua capacidade crítica e reflexiva, possibilitando que o professor faça uma análise de forma clara sobre a realidade do ensino, proporcionando situações em que o aluno construa seu próprio saber.

... Ler mais

O que é conotação na filosofia

Termo usado na filosofia escolástica, na lógica moderna, na linguística e na crítica literária. Num sentido geral, a conotação reporta-se a um sistema segundo de significação, o que origina sentidos ou valores diferentes do significado referencial ou denotativo do signo.

... Ler mais

Qual a fase mais importante do desenvolvimento motor

Dentre as fases do desenvolvimento infantil, as habilidades motoras fundamentais são consideradas a maior e mais importante delas. Esta fase é considerada uma fase crítica e sensível, pois pode acarretar mudanças que determinarão o futuro motor do indivíduo.

... Ler mais

Qual a importância da sustentabilidade para a economia

Qual a importância da sustentabilidade econômica? A sustentabilidade econômica é a responsável pela saúde financeira das organizações. Apesar da inegável importância das esferas social e ambiental, a econômica é crítica, pois uma empresa que não consiga ter lucro está fadada à falência.

... Ler mais

Quem foi Adam Smith e qual foi sua principal crítica ao mercantilismo

É conhecido como o “pai do capitalismo”, sendo um dos grandes expoentes do liberalismo econômico. Sua principal obra foi “A Riqueza das Nações”, publicada em 1776. Era crítico das intervenções estatais na economia, defendo que o mercado deveria ter liberdade para se autorregular.

... Ler mais

O que significa o lado esquerdo na espiritualidade

Há infinitas formas de espiritualidade, dentro e fora das religiões tradicionais ou em correntes atuais. Esquerda é uma posição crítica em relação ao sistema vigente. É estar sobretudo insatisfeito com as coisas como são organizadas na sociedade e assumir uma posição de transformar ...

... Ler mais