Tem RG digital na Bahia?

Perguntado por: zflores . Última atualização: 20 de julho de 2023
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Cidadão pode solicitar reimpressão da carteira de identidade pela internet. Os cidadãos baianos podem solicitar uma nova impressão da carteira de identidade pela internet.

Para ter acesso aos serviços, é necessário agendar pelo SAC Digital, através do site ou do aplicativo. A rede de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) vai oferecer atendimento especial dedicado a emissão da carteira de identidade no sábado (22), em duas cidades do interior da Bahia: Feira de Santana e Jequié.

O DTP informou ainda que não há previsão de quando o novo formato será implementado na Bahia. O Governo Federal estipulou que secretarias estaduais têm até 3 de março de 2023 para implementar sistema.

Bahia ainda está em processo de adequação. Segundo documento, os institutos de identificação terão até o dia 6 de novembro para iniciar a emissão.

O RG digital tem aplicativo? Sim, cada estado terá seu próprio aplicativo de RG digital. É importante entrar nas lojas de apps - seja Google Play Store, para Android, ou App Store, para iPhone - e procurar pela versão do seu estado.

A 2ª ou demais vias da carteira de identidade com Mudança do Estado Civil é expedida no Estado da Bahia pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) através do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), unidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O documento contém dados biográf...

Para os clientes que foram retirar a primeira via da carteira de identidade (RG), o serviço é feito gratuitamente. Já a segunda via tem uma taxa de R$ 46,19, que deve ser paga no mesmo dia em que for realizada a emissão.

O prazo para emissão do documento é 10 dias úteis. (envio pelos Correios) e 15 dias úteis, para quem optou. retirar o documento no posto.

No momento não é possível solicitar a emissão de RG via internet, devendo o interessado, entrar em contato com o Distrito Policial emissor mais próximo de sua residência, a Secretara de Segurança Pública de seu Estado ou Unidades do PoupaTempo.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, a adesão mais recente foi do estado do Amazonas. Outros estados com emissão do novo documento são Acre, Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.