Tem panda no zoológico de Curitiba?

Perguntado por: hmello5 . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.8 / 5 7 votos

Um dos poucos zoológicos do mundo que possui pandas. Entretanto, eles não ficam expostos durante todo o período em que o zoo é aberto. Mesmo assim vale a visita.

Fica dentro do Bosque de Chapultepec.

Eles estão entre os 1800 animais do Zoo, de 127 diferentes espécies, tanto nativas do Brasil (como araras, onças-pintadas, pumas, lobo-guará, tamanduás, harpias, mutuns, jacutingas, gaviões, emas, urubu-rei, macacos-aranha, muriquis, macacos-prego, anta, queixadas, cutias) quanto de outras regiões do mundo (como ...

Chegou a hora de dizer adeus a Andy, o urso-de-óculos que vivia no Zoológico Municipal de Curitiba, no Alto Boqueirão. Prestes a completar 15 anos, o animal faleceu na manhã desta sexta (5). Ele morava há 13 anos no zoo. Andy passou por uma cirurgia para remoção de uma anomalia no abdômen.

Um casal de leões e uma ursa-parda ganharam novo lar no Zoológico de Curitiba, no Alto Boqueirão. Os animais vieram do zoo do Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina, em razão de uma reorganização populacional da instituição do estado vizinho.

O urso panda, também chamado de panda-gigante, é uma espécie que habita as regiões de florestas de bambu na China.

06/07/2022
Em janeiro, porém, morreu aos 33 anos. A escultura será utilizada nas atividades de Educação Ambiental desenvolvidas pelo Zoo.

Capivara gigante com 3 toneladas chega no zoológico de Curitiba na próxima quarta. Capivara gigante tem o mesmo peso do hipopótamo do zoológico. Confira todos os detalhes na reportagem!

O GRIMPEIRO. O grimpeiro (Leptasthenura setaria), a ave símbolo, também conhecida por rabo-de-espinho-da-araucária, é uma espécie associada ao Pinheiro do Paraná, por geralmente ser observado nos ramos dessas árvores, chamados de grimpas.

A estrutura do parque permite conhecer de perto cervos, anta, lobo-guará, macacos-prego, macacos-aranha, girafa, hipopótamo, leão e outros animais da fauna nativa e exótica.

O urso-de-óculos (Tremarctos ornatus), também conhecido como jukumari, urso-andino ou urso-de-lunetas constitui a única espécie vivente de urso nativa da América do Sul e é o único membro vivente da subfamília Temarctinae.

O BioParque do Rio de Janeiro tem um hóspede muito especial que, vejam só vocês, é justamente um urso-de-óculos! Ele é um importante aliado nosso para a conscientização e a conservação dessa espécie vulnerável.