Quem tem mais títulos Messi?

Perguntado por: bbernardes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 15 votos

Ao longo de quase duas décadas no Camp Nou, o argentino conquistou nada menos do que 35 taças no antigo clube. A conta fica completa com os três títulos pelo Paris Saint-Germain e mais três com a camisa da Argentina, entre elas a Copa do Mundo de 2022.

Lionel Messi lidera lista de jogadores com mais títulos na história; veja relação completa.

Em números gerais, Messi possui mais títulos do que Cristiano Ronaldo, sendo 43 para o argentino e 34 para o português. Além disso, Messi também conquistou uma Copa do Mundo que possui um peso gigantesco na história.

Messi

Messi é o jogador com mais títulos na história: veja 6 razões pelas quais o argentino é ídolo.

São 40 títulos de competições importantes no cenário profissional. No entanto, Messi também venceu o Mundial Sub-20, em 2005, e os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Os insucessos falavam mais alto, como o vice da Copa de 2014 e nas edições de 2007, 2015 e 2016 da Copa América. Neste último, cogitou se aposentar da seleção. A chave mudou com a Copa América de 2021, vencida em cima do Brasil, no Maracanã.

Com o seu grande talento, o craque português já levantou 34 troféus ao longo de sua carreira, além de prêmios individuais, incluindo cinco Bolas de Ouro. Aos 38 anos, o camisa 7 atua pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, após passagens por Juventus e Manchester United depois de sua saída do Real Madrid.

Neymar pode estar com os dias contados no PSG após 173 jogos pelo clube.

Além de Messi e Dani Alves, outros nomes que completam a lista de maiores campeões da história do futebol são Pelé, Andrés Iniesta e Maxwell, com 37; Gerard Piqué e Ryan Giggs, com 36; Kenny Dalglish, com 35; Cristiano Ronaldo, com 34; e Vitor Baía e Xavi, com 33.

Lionel Messi atingiu um novo recorde em sua carreira e igualou a marca histórica de Daniel Alves. O argentino se tornou o jogador com mais títulos na história do futebol neste fim de semana. O argentino divide o posto de maior campeão com o ex-lateral direito, que está preso na Espanha sob acusação de esturpro.

Messi já chegou a 818 tentos* marcados em incríveis 1038 jogos, média de 0,79 gols por partida. Cristiano Ronaldo, por sua vez, tem mais gols do que seu grande rival, mas com média inferior. Ao todo, o português balançou as redes 850 vezes* em 1181 partidas, com média de 0,71 gols por jogo.

O topo da lista de maiores campeões da história do futebol é dividido entre Messi e Daniel Alves, ambos com 41 títulos. A dupla compartilha 23 troféus, por conta do período em que atuaram juntos no Barcelona, como seis edições do Campeonato Espanhol e três títulos de Uefa Champions League.

Messi chegou a 711 gols por clubes, já somando os sete tentos com a camisa do Inter Miami. Além disso, são 103 marcados com a Argentina, totalizando 814 em sua carreira. Com 36 anos, ainda existe a meta de chegar aos 1000 gols antes de pendurar as chuteiras.