Quem fez mais gols Neymar ou Pelé?

Perguntado por: epilar . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 11 votos

Nas contas da Fifa, Pelé tem 77 gols em 91 jogos pelo Brasil. Nesse critério, Neymar está próximo do Rei do Futebol, já que soma 75 bolas na rede em 121 partidas com a camisa nacional.

Nesse critério, Pelé marcou 77 gols em 91 jogos com a camisa da seleção brasileira, enquanto Neymar chegou à mesma marca após 123 partidas. Já nas contas da CBF, o Rei do Futebol balançou as redes 95 vezes em 113 aparições defendendo o país. Neymar chegou ao Qatar precisando de dois gols para chegar a 77 com o Brasil.

Contando também os amistosos, Pelé marcou 1283 gols. Apenas o português Cristiano Ronaldo (819 gols), o tcheco Josef Bican (805 gols) e o argentino Lionel Messi (793), marcaram gols que o Rei Pelé nesses jogos oficiais.

O maior de todos os tempos tem 77 gols por esse critério. Com 28 anos, não é impossível Neymar alcançar Pelé também pelas contas da CBF. De acordo com a confederação, Pelé soma 95 gols pela seleção. Com mais seis anos de time nacional, fazendo apenas seis gols por ano, Neymar ultrapassa essa marca.

No contexto moderno, Pelé teria 757 gols (680 por clubes e 77 pela seleção). No entanto, a Fundação de Estatísticas de Futebol Rec. Sport. Soccer, que coleta dados históricos de futebol, diz que Pelé tem 778 gols em 846 partidas oficiais.

Artilheiro da Seleção Brasileira em Eliminatórias da Copa do Mundo: 13 gols. Artilheiro da Seleção Brasileira em amistosos: 42 gols. Jogador brasileiro com mais gols e assistências na UEFA Champions League: 41 gols e 30 assistências. Artilheiro do Santos do Século XXI: 138 gols.

Pelé

A posição de Pelé como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos nunca foi contestada, mas o mesmo não pode ser dito sobre o número de gols que ele marcou em sua carreira repleta de glórias.

Messi completa 36 anos com 24 recordes individuais e 6 marcas incríveis no futebol mundial; veja números. Novo reforço do Inter Miami (EUA) e considerado por muitos como o maior jogador de futebol de todos os tempos, Lionel Messi completa 36 anos neste sábado (24).

Messi ultrapassou Cristiano Ronaldo e agora é o rei com 57 ocasiões em que celebrou três gols ou mais. O pódio é completado pelo portuguès (56) e Luis Suárez (20). O uruguaio tem uma particularidade.

Lionel Messi (Argentina) Diego Maradona (Argentina) Cristiano Ronaldo (Portugal)

Desde então haviam sido 47 tentativas em jogos oficiais sem sucesso. Ele tem um total de oito gols de falta pelo Paris Saint-Germain (quatro no Campeonato Francês, três na Liga dos Campeões e mais esse agora da Supercopa da França), desde que chegou no clube francês, em 2017.

Confira a lista resumida: 1º. Pelé – 77 gols.