Quantos gols faltam pro Neymar passar o Pelé?

Perguntado por: aarruda . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 6 votos

Faltam apenas três gols para Neymar igualar Pelé na seleção.

No ranking da entidade brasileira, ainda faltam 19 gols para Neymar igualar Pelé, que marcou 95 em 115 jogos.

Nas contas da Fifa, Pelé tem 77 gols em 91 jogos pelo Brasil. Nesse critério, Neymar está próximo do Rei do Futebol, já que soma 75 bolas na rede em 121 partidas com a camisa nacional.

Nesse critério, Pelé marcou 77 gols em 91 jogos com a camisa da seleção brasileira, enquanto Neymar chegou à mesma marca após 123 partidas. Já nas contas da CBF, o Rei do Futebol balançou as redes 95 vezes em 113 aparições defendendo o país.

Neymar (Paris Saint-Germain) - 34 (18 gols e 16 assistências) Rodrygo (Real Madrid) - 29 (19 gols e 10 assistências)

Quando se trata do número total de gols da carreira de Pelé, podem ser contados jogos no juvenil, amistosos, exibições e outros, além das partidas oficiais. Este número se torna importante já que o Guinness Book reconhece Pelé como o jogador com mais gols na carreira no futebol.

Cristiano Ronaldo, o jogador com mais gols em jogos oficiais na história do futebol, segue disparado na primeira colocação com 815 gols.

Neymar está a um gol de igualar recorde que Pelé levou quatro anos para bater e já dura seis décadas. Rei superou histórico atacante Ademir Menezes em 1962 e desde então é o artilheiro do Brasil. Nas contas da Fifa, que considera apenas jogos entre seleções, Pelé tem 77 gols e Neymar, 76.

Atualmente com 30 anos, Neymar atuou 124 vezes pela Seleção principal, o que dá uma média de 0,62 gol por confronto nos critérios da Fifa. Já Pelé precisou de bem menos tempo para atingir essa marca. O Rei atuou em 91 oportunidades, tendo média de 0,84 gol por jogo.

Artilheiro da Seleção Brasileira em Eliminatórias da Copa do Mundo: 13 gols. Artilheiro da Seleção Brasileira em amistosos: 42 gols. Jogador brasileiro com mais gols e assistências na UEFA Champions League: 41 gols e 30 assistências. Artilheiro do Santos do Século XXI: 138 gols.

Mas a verdade é que estamos longes de ter um consenso sobre quantos gols Pelé marcou na carreira. O Rei do Futebol e o Livro dos Recordes concordavam: foram 1.283 bolas nas redes, a maior marca de todos os tempos. A Fifa, porém, 'ignora' mais de 500 desses gols e conta 'apenas' 767.