Quem tem mais assinantes de streaming?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 7 votos

Na ordem de favoritos, a Netflix, pioneira na divulgação dos seus serviços, se mantém em primeiro lugar para 66% dos brasileiros, apresentando grande diferença entre Amazon Prime Video e HBO MAX, com 8%, cada; GloboPlay, 5%; e Disney+, 4%.

Nos serviços de streaming de música, o Spotify é líder absoluto com 38,6 milhões de usuários únicos por mês. Os usuários do Spotify consomem, em média, 13h26 minutos de conteúdo por mês — seja música ou podcast.

A Netflix está no topo das plataformas de streaming no Brasil, dominando o mercado de vídeo em 2023.

Numero de assinantes do GloboPlay: 22 milhões. Número de assinantes da Netflix: 15 milhões.

Amazon Prime Video – 2023 – 54% / 2022 – 53%; Disney+ – 2023 – 33% / 2022 – 26%; GloboPlay – 2023 – 31% / 2022 – 30%; HBO MAX – 2023 – 29% / 2022 – 20%.

De acordo com o relatório, agora a plataforma tem 95,8 milhões de assinantes, apresentando uma queda de 1,8 milhão de pagantes em comparação com o primeiro trimestre deste ano.

Atualmente, o Disney Plus tem 157,8 milhões de assinantes em todo o mundo.

Dono do catálogo inédito da Marvel Studios, o Disney+ é o que mais atrai assinantes, somando 14,4 milhões no terceiro trimestre e totalizando 152,1 milhões. O Hulu chegou a 46,2 milhões e o Star+ 22,8 milhões.

O líder da lista é Alexandre "Gaules", que recebeu mais de US$ 2,8 milhões.

O plano da HBO é mais barato que o da Disney mas também permite ver em menos ecrãs. Por outro lado, com o plano da Disney tens conteúdos com maior qualidade de vídeo. HBO e Disney não têm período experimental gratuito. Isto significa que começas a pagar HBO Max ou Disney Plus desde o primeiro dia.

As duas plataformas conseguem entregar o que há de melhor em questão de resolução e qualidade de imagem aos seus usuários. Porém nesse quesito, o Prime Video larga na frente, pois é possível acessar a resolução mais alta (4K) com um valor de assinatura inferior à sua concorrente.

O Brasil só perde em mercado para Reino unido (US$ 460 milhões) e Estados Unidos, líder disparado com US$ 2,4 bilhões em receita. Entretanto, o nosso país é a maior região em número de assinantes fora dos Estados Unidos, alcançando 16 milhões de pessoas no primeiro trimestre de 2020.