Quem tem diabetes pode comer coco?

Perguntado por: lalencastro . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.1 / 5 9 votos

E sabe a parte branca do coco? Além de carboidrato, por lá também tem gordura. Isso também passa na glicemia. Então um diabético pode consumir água de coco, mas lembrando que tem carboidrato e não substituindo a água de coco por água.

Além disso, a água de coco contém carboidratos de digestão lenta, o que significa que eles são absorvidos pelo organismo de forma mais gradual, ajudando a evitar picos de açúcar no sangue.

O diabetico pode comer a polpa do coco ou é muito açúcar? Tanto a água de coco como sua polpa tem índice glicêmico alto, o que faz elevar a glicose de forma rápida, portanto não é recomendado seu uso pelo diabético.

O coco é indicado para quem tem diabetes por ajudar na saciedade, o que diminui o peso. Além disso, reduz inflamações e é rico em gorduras, ajudar a diminuir a carga glicêmica nas refeições. A fruta também é ótima para a imunidade e ajuda a combater bactérias e fungos.

O coco é uma excelente fruta para diabéticos pois seu índice glicêmico é baixo e ele é fonte de gordura boa, o que aumenta a saciedade! Recomendo em lascas de 20 a 30 gramas. Coco ralado: de 1 a 2 colheres de sopa.

Informação nutricional do coco
A cada 1 xícara de coco, que é o equivalente a cerca de 80 gramas, se estiver puro, o coco tem em média 283 de caloria, 3 gramas de proteína, 10 gramas de carboidratos, gordura em 27 gramas, 5 gramas de açúcar e 7 de fibras.

5 frutas para diminuir glicemia alta e glicose

  1. Morangos. Os morangos têm menos calorias e três vezes mais vitamina C do que as outras frutas em geral. ...
  2. Amoras. As amoras são repletas de antioxidantes, ricas em fibras e vitamina C, além de possuir poucos carboidratos e açúcar. ...
  3. Abacate. ...
  4. Arandos ou oxicoco. ...
  5. Mirtilos.

Por ser uma fruta rica em gorduras e calorias, o ideal é consumir no máximo 2 colheres de sopa de coco seco ralado ou 30 g de polpa de coco por dia.

FRUTAS QUE SÃO PROIBIDAS PARA QUEM TEM DIABETES E GLICOSE ALTA

  1. 1 MELANCIA. A melancia contém um alto teor de frutose, o que pode elevar os picos de açúcar no sangue, sendo prejudicial a saúde de quem tem diabetes e glicose alta. ...
  2. 2 ABACAXI. ...
  3. 3 MANGA. ...
  4. 4 MAMÃO.

A polpa do coco maduro é muito rica em nutrientes como fibras e gorduras boas, que ajudam a prolongar a sensação de saciedade depois de uma refeição e evitam que a pessoa “belisque” lanchinhos pouco saudáveis. Dessa forma, o consumo dessa fruta pode até mesmo contribuir em processos de emagrecimento.

“Um alimento considerado de baixo IG é aquele com glicose menor que 55mg. O IG do açúcar de coco, por exemplo, é de 35mg. Já o do açúcar comum é 68mg.”

Diabéticos podem consumir açúcar, desde que de forma consciente e moderada. Optar por açúcares mais saudáveis, como o açúcar de coco, a stevia e o eritritol, é uma excelente opção para manter os níveis de açúcar no sangue sob controle.

Faz bem para quem tem diabetes Esse benefício também acontece devido ao alto teor de amido resistente. Em primeiro lugar, esse composto contribui para aumentar a sensação de saciedade, ajudando assim a moderar o apetite e controlar o peso, que é um fator importante para quem tem diabetes.

O limite diário para o diabético vai depender da quantidade de açúcar que ele ingere de outras formas. "Se ele comer até cinco frutas por dia e controlar a ingestão de massas, arroz e batatas, pode tomar, sem risco nenhum, até 340ml de água-de-coco (um copo cheio)", diz.

Alguém com diabetes pode comer bananas. Em média 3 porções por semana, dentro de um plano alimentar bem equilibrado, permitirá que você desfrute deste excelente fruto, sem problemas !

Sim. É possível que o diabético coma qualquer fruta, porém deve atentar com o tamanho da porção e as combinações. Sempre positivo combinar com alimentos fonte de fibras.