Quem pode fazer lipo na barriga?

Perguntado por: ralves . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.4 / 5 20 votos

A lipoaspiração é considerada um procedimento cirúrgico e como tal deve sempre ser realizada por um médico cirurgião que tenha passado por um rigoroso treinamento. 2) Obesos, índice de massa corporal (IMC) igual ou superior a 30.

Um dos requisitos básicos necessários para a realização da Lipo HD é possuir um IMC (Índice de Massa Corpórea) de 25 a 27. As orientações de segurança indicam que o volume máximo de gordura a ser retirado deve ser de 7% do peso corporal.

O preço médio da lipoaspiração pubiana é de R$8.942,70 a R$16.881,92 (maio/2023), nas principais clínicas de São Paulo. Esse valor compreende o preço médio de uma lipo na região do monte de vênus apenas. O valor da lipo no púbis vai oscilar de um lugar para outro.

Aqueles que têm alergia à lidocaína não poderão passar pelo procedimento, porque é muito arriscado. Gestantes ou mulheres a menos de seis meses pós-parto também não podem se submeter ao procedimento de lipoaspiração.

Com uma retirada máxima de gordura localizada correspondente a 7% do peso corporal, quem se submete à LIPOASPIRAÇÃO acaba por emagrecer alguns quilinhos. A média são de 3kg a 5kg, mas há casos em que se perde menos e outros que podem chegar a quase 10kg de perda no pós-operatório.

Quanto ao tipo de Lipoaspiração, nós podemos realizar a Lipoaspiração Tradicional, com resultado muito efetivo em relação ao volume de gordura, ou a Lipoaspiração HD (ou LAD), que nos permite maior definição da região abdominal.

POSSO OPERAR GORDINHA? Depende. Se você está com um leve sobrepeso, que não ultrapasse o IMC de 28, é possível realizar cirurgias plásticas como lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia. No entanto, se você está com o peso muito acima do normal ou com início de obesidade, a cirurgia plástica não é recomendada.

Os resultados combinados com boa alimentação e exercícios podem durar por anos e décadas.

Para a realização da cirurgia plástica gratuita, é indispensável iniciar os procedimentos de autorização em uma instituição de saúde credenciada pelo SUS; o paciente deverá ser consultado por um médico na Unidade Básica de Saúde – UBS para que a avaliação do caso seja realizada; após a avaliação e constatação da ...

As chamadas minilipo, lipo light e HLPA, feitas com anestesia local, raramente geram complicações.

Para o caso daquelas que sofrem com a pochete, posso citar alguns dos procedimentos que mais trazem resultados positivos, são eles: Lipoaspiração, Lipoescultura, Lipoaspiração a Laser, Mini Lipo, Vibrolipoaspiração e Lipoaspiração Ultrassônica.

Perfuração dos órgãos
No geral, ela acontece, principalmente, quando a cirurgia é feita em clínicas não qualificadas. Pois, é necessário que a lipoaspiração seja mal executada para que aconteça perfuração dos órgãos que estão por baixo da camada de gordura. Porém, quando isso acontece, existe um elevado risco de morte.

É fato que a lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais perigosas. Entenda a seguir o porquê, quais são esses riscos e como reduzi-los.

Algumas dores são normais, não se desespere
No pós-operatório da lipoaspiração é normal sentir dor e, é comum aparecerem hematomas e inchaço na área operada. Ela resulta do estímulo gerado pelas cânulas de sucção e de como o tecido foi tratado durante o procedimento.

A lipoaspiração é indicada para quem possui gordura localizada no abdome, nos flancos, culotes, quadril, no pescoço, nas coxas, etc. Pode ser usada, também, como tratamento subsequente de injeções de gordura, a Lipoenxertia.

Emagrecer depois da lipo aumenta a probabilidade de flacidez
Fazer dietas para perder peso depois da cirurgia pode comprometer os resultados e aumentar as chances de o corpo ficar flácido.