Como conseguir rinoplastia de graça pelo SUS?

Perguntado por: asanches . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.5 / 5 4 votos

Para a realização da cirurgia plástica gratuita, é indispensável iniciar os procedimentos de autorização em uma instituição de saúde credenciada pelo SUS; o paciente deverá ser consultado por um médico na Unidade Básica de Saúde – UBS para que a avaliação do caso seja realizada; após a avaliação e constatação da ...

A rinoplastia gratuita pelo SUS, normalmente, é feita em hospitais-escolas. Esses hospitais não são voltados para cirurgia plásticas, eles realizam diversos procedimentos de alta complexidade e podem atender diferentes casos de doenças.

Quais hospitais universitários fazem cirurgias plásticas gratuitas? Todos os hospitais universitários, como o Hospital das Clínicas e o Hospital São Paulo, realizam procedimentos estéticos gratuitos pelo SUS.

Quanto custa uma rinoplastia? O preço da rinoplastia pode variar bastante, dependendo dos fatores mencionados acima. No entanto, com base em dados recentes, o preço médio da rinoplastia em 2023 varia entre R$ 12.000 a R$ 30.000.

A rinoplastia pode ser feita pelo SUS em casos de problemas funcionais no nariz, como dificuldade de respiração.

O Plástica Pra Todos é um projeto que visa tornar acessível a realização do sonho de uma cirurgia plástica para todas as pessoas com formas de pagamento acessíveis, valores de procedimentos muito abaixo do que clinicas particulares, dando a TODOS a oportunidade de realizarem o sonho da cirurgia plástica!

Acesso pelo PIÁ (usuários cadastrados ): Clique em Consultar. Informe o CPF e escolha uma forma para fazer o login: pode ser com telefone celular, e-mail, conta gov.br ou certificado digital. Depois disso, o PIÁ descomplica sua vida: não é preciso inserir outros dados para fazer a consulta, basta clicar em Consultar.

Goiás é uma das regiões que mais atraem os brasileiros para realizar cirurgias plásticas, devido ao seu baixo custo e também a profissionais capacitados para realizar as mesmas.

Catarata e retirada da vesícula. Os dois procedimentos respondem atualmente pelas maiores filas no SUS (Sistema Único de Saúde) entre as operações eletivas, aquelas que não são consideradas de urgência.

Quem pode colocar silicone pelo SUS? Quem pode colocar silicone pelo SUS são somente pessoas que perderam as mamas devido a câncer, acidentes ou que tiveram algum trauma que ocasionou na retirada total ou parcial de um ou ambos os seios.

Pacientes obesos, que fumam ou que ingerem muito álcool, também não são bons candidatos para as cirurgias plásticas em geral; Gestantes e lactantes.

Sim, é possível fazer financiamento para cirurgia plástica. Atualmente, já existem instituições financeiras que trabalham com essa linha de crédito onde, geralmente, a paciente consegue pagar em 12x ou 24x, dependendo do perfil de risco da contratante.

Em resumo, os planos de saúde só cobrem a parte funcional da rinoplastia porque a cirurgia é considerada uma intervenção médica necessária para corrigir problemas de saúde relacionados à respiração.

Sim, você pode pagar o valor total da operação ou antecipar o pagamento de quantas parcelas quiser. A antecipação ou liquidação pode ser feita pelo Internet Banking ou em sua Agência Bradesco.