Quem foi que matou Jorge Tadeu na novela Pedra sobre pedra?

Perguntado por: ifigueiredo . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.5 / 5 16 votos

No penúltimo capítulo, o público descobre que a beata Gioconda Pontes (Eloísa Mafalda) foi quem matou Jorge Tadeu. A motivação para o crime foi porque ele mantinha um caso com sua única filha, Úrsula.

o fotógrafo acabou sendo morto no capítulo trinta e aí surgiu o famoso quem matou Você se lembra haha Duvido fala e se lembrar não esquece aí do seu gostei e segue nós para mais novelas O Mistério de praxe só foi revelado lá no fim da trama e para surpresa de muitos o culpado não era nenhum dos Cornos massinha cidadão ...

Com uma interpretação magistral, Osmar Prado deu vida a Sérgio Cabeleira em 'Pedra sobre Pedra'. O personagem era sensível aos efeitos da lua cheia. Cabeleira sofria de um mal que o levava, todos os meses, a ser enjaulado pela irmã, Lola (Tânia Alves). No fim da trama, ele acaba por se deixar levar por um satélite.

rendeu uma das cenas mais marcantes da novela. Seu corpo apareceu coberto de borboletas, numa imagem montada com efeitos especiais. A direção contou com a consultoria de biólogos para a realização da cena. Houve todo um mistério sobre o assassino, só revelado nos capítulos finais: Gioconda (Eloísa Mafalda).

Desejando vingança, Pilar se casa com Jerônimo, inimigo de Murilo, enquanto este se casa com Hilda, uma jovem que sempre o amara. Dessa união nasce Leonardo, e Murilo vai seguir carreira política em Brasília, enquanto Pilar tem uma filha, Marina, e fica viúva no dia do nascimento da filha.

O pai dela é o Cândido Alegria. globo não faz mais novelas assim. com a mãe dela. ursula pontes.

Tibor (Eduardo Mascovis) mostra a Vida (Luiza Tomé) onde Yago escondeu a caderneta. Depois que Pilar deixa o quarto da filha, Leonardo sai do armário, onde estava escondido.

Alba olha a caderneta de Jorge Tadeu que ela roubou. Eliane revela a Pilar que Marina sempre vai a uma cabana perto do riacho.

Assistir Memória Globo - Pedra sobre Pedra: Yago se mata online | Globoplay.

Por Memória Globo
Para se vingar, Pilar decide se casar com Jerônimo, com quem tem uma filha, Marina. Sua amiga morre durante o parto da filha, e Pilar assume a criação da menina, batizando-a de Eliane (Carla Marins, na segunda fase), o mesmo nome da mãe.

Úrsula (Andréa Beltrão) anuncia para a família que vai morar com Diamantino. Pilar está dizendo aMarina (Adriana Esteves) e Leonardo (Maurício Mattar) que aprova o casamento deles quando Murilo chega. Murilo diz a Leonardo, Marina, Hilda e Pilar que não aceita o casamento do filho. Hilda se despede da família.

antúrio

Popularmente conhecido como “Flor de Jorge Tadeu”, em 1992, por causa do personagem de Fábio Jr. na novelaPedra sobre pedra”, o antúrio pode ser encontrado nas cores vermelha, rosa, branca, chocolate e preta.

Interpretado por Fábio Jr, o fotógrafo era muito sedutor e durante sua curta estadia em Resplendor conquistou corações de diversas mulheres. Todas as noites, ele “regava” uma árvore na frente da casa do prefeito (fazia xixi no canteiro). Sua morte, no capítulo 30, poderia ser o fim do personagem, mas não foi o caso.

Cândido Alegria: o vilão
A jovem, criada pela família Batista, nem desconfia que Cândido Alegria é seu verdadeiro pai. Vilão sorrateiro e dissimulado, no final da história ele vira uma estátua de pedra.

Aos 19 anos, Patrícia Furtado de Mendonça tinha uma vida que muitos podem imaginar ser o ideal de sucesso ao estrelar a novela Pedra sobre Pedra, da Rede Globo, no papel de Daniela Pontes.