Como é o final de Pedra Sobre Pedra?

Perguntado por: avasconcelos . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.8 / 5 15 votos

Pedra sobre Pedra é uma telenovela brasileira, com direção geral de Paulo Ubiratan. A história gira em torno da rivalidade entre duas famílias no sertão baiano. Nos papéis principais da trama: Renata Sorrah, Lima Duarte, Adriana Esteves e Fábio Jr.

Gioconda cai na armadilha do delegado e acaba confessando que matou Jorge Tadeu. Depois de saber que o dinheiro da prefeitura sumiu, Ximena decide assumir o cargo que era do marido.

Desejando vingança, Pilar se casa com Jerônimo, inimigo de Murilo, enquanto este se casa com Hilda, uma jovem que sempre o amara. Dessa união nasce Leonardo, e Murilo vai seguir carreira política em Brasília, enquanto Pilar tem uma filha, Marina, e fica viúva.

Sérgio Cabeleira - 'Pedra sobre Pedra'
Cabeleira sofria de um mal que o levava, todos os meses, a ser enjaulado pela irmã, Lola (Tânia Alves). No fim da trama, ele acaba por se deixar levar por um satélite.

Carlão morre e Quirina (Miriam Pires) diz que a culpa é de Vida. Vida declara o seu amor por Carlão e o beija.

O pai dela é o Cândido Alegria. globo não faz mais novelas assim. com a mãe dela. ursula pontes.

O romance é abortado logo no princípio, e Marina coloca o romantismo de lado em favor das ideias renovadoras que apresenta em sua candidatura a prefeita de Resplendor. A partir daí, fica cada vez mais distante de Leonardo. GIOCONDA PONTES (Eloísa Mafalda) — Irmã mais velha de Murilo (Lima Duarte), viúva e autoritária.

No penúltimo capítulo, o público descobre que a beata Gioconda Pontes (Eloísa Mafalda) foi quem matou Jorge Tadeu. A motivação para o crime foi porque ele mantinha um caso com sua única filha, Úrsula.

Úrsula (Andréa Beltrão) anuncia para a família que vai morar com Diamantino. Pilar está dizendo aMarina (Adriana Esteves) e Leonardo (Maurício Mattar) que aprova o casamento deles quando Murilo chega. Murilo diz a Leonardo, Marina, Hilda e Pilar que não aceita o casamento do filho. Hilda se despede da família.

Por Memória Globo
Para se vingar, Pilar decide se casar com Jerônimo, com quem tem uma filha, Marina. Sua amiga morre durante o parto da filha, e Pilar assume a criação da menina, batizando-a de Eliane (Carla Marins, na segunda fase), o mesmo nome da mãe.

Cândido Alegria: o vilão
A jovem, criada pela família Batista, nem desconfia que Cândido Alegria é seu verdadeiro pai. Vilão sorrateiro e dissimulado, no final da história ele vira uma estátua de pedra.

Alba olha a caderneta de Jorge Tadeu que ela roubou. Eliane revela a Pilar que Marina sempre vai a uma cabana perto do riacho.

Tibor (Eduardo Mascovis) mostra a Vida (Luiza Tomé) onde Yago escondeu a caderneta. Depois que Pilar deixa o quarto da filha, Leonardo sai do armário, onde estava escondido.