Quem foi Afrodite na Bíblia?

Perguntado por: hsilveira . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 6 votos

Afrodite era a deusa do amor e era adorada com sexo. Os seus seguidores quando iam adorá-la, tinham que praticar o ato sexual no templo.

Afrodite era filha de Zeus, o deus dos deuses e dos homens, e Dione, deusa das ninfas. Ela nasceu na Ilha de Creta com uma beleza estonteante, sendo muito vaidosa, sedutora, charmosa e vingativa. Reza a lenda que ela já nasceu adulta no mar e por isso, o nome “Afrodite” significa “nascida da espuma”.

Afrodite era a deusa do amor, da beleza, da fertilidade e do desejo para os gregos antigos. Tinha uma forte relação com a sexualidade humana. Os historiadores acreditam que seu culto foi derivado do culto à deusa fenícia Astarte. Os gregos acreditavam que ela teria nascido na ilha de Chipre.

Para as religiões de matriz africana, como o Candomblé e a Umbanda, é ela quem decide o destino de todos aqueles que entram no mar. Também é considerada a “Afrodite brasileira”, a deusa do amor a quem recorrem os apaixonados em suas demandas amorosas.

Amocinese: Como a Deusa do Amor, Luxúria e Sexualidade, Afrodite tem autoridade divina e controle absoluto sobre as emoções associadas ao amor e ao desejo. Ela é capaz de despertar amor e paixão nos outros, encantando qualquer mortal ou deus que ela desejar.

Assim como sobre o nascimento, o fim de Afrodite também é cercado de histórias. Por ser uma deusa, ela não poderia morrer, mas alguns poetas afirmam que, ao ver seu amante Adônis ferido,a deusa teria corrido para socorrê-lo e teria se ferido no espinho de uma rosa.

A Mitologia Grega aponta que a deusa Afrodite foi originada em detrimento de uma briga entre o deus Cronos e o deus Urano. Com base na versão de Hesíodo, poeta grego da Antiguidade, Cronos em um ato de fúria cortou o órgão genital de Urano e lançou no mar.

Como forma de compensar o filho e também de punir a orgulhosa Afrodite, Hera determinou que os dois se casassem, mas a bela e fútil deusa da beleza logo cedeu aos desejos e paixões, traindo Hefesto com Ares, o deus da guerra.

Seus símbolos eram a pomba, a romã, o cisne e a murta. No panteão romano, Afrodite foi identificada com Vênus.

Os filhos de Afrodite sempre são muito vaidosos e amorosos, graças à sua maternidade, representada por Afrodite/Vênus, a deusa do amor e da beleza. Normalmente, seus filhos procuram demonstrar sua boniteza e não participam muito dos jogos de guerra.

Assim como o amor, ela era volátil e passional, por isso, agia conforme seus impulsos e sentimentos. Polêmicas à parte, a deusa se tornou um símbolo do sagrado feminino com seus cultos sagrados em torno da fertilidade, do afeto, da Mãe Natureza e da feminilidade.

Afrodite também está associada a elevação de nossa energia sexual, porém não direcionada apenas a relação em si, mas sim na vontade de agir, trabalhar e realizar. O arquétipo dessa deusa também nos ensina a praticar a gentileza, a amorosidade, a gratidão e a ver beleza em tudo o que existe.

Segundo a Mitologia Grega a Afrodite, a Deusa do Amor, cortou-se por acidente enquanto tentava resgatar Adonis, o sangue de ambos misturou-se dando origem a uma mancha de tom rosa. Surgem outras histórias como o conto no qual o Cupido usava o Quartzo Rosa para inspirar e suscitar o amor entre duas pessoas.

Shun

Facebook. Shun derrota Afrodite na Casa de Peixes! Lembrando que Afrodite matou o mestre de Shun. Saga: Doze Casas.

Fraquezas. Perda de Energia: Afrodite perderá gradualmente seus poderes sem adoradores.