Quem foi a vítima de 14 anos de Jeff Dahmer?

Perguntado por: oourique . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.2 / 5 8 votos

Dois meses depois de Tuomi, a vítima foi James Doxtator, de 14 anos, cujo crânio também foi mantido pelo assassino. Em março de 1988, Dahmer matou Richard Guerrero, de 22 anos, após drogá-lo, o estrangulando com uma tira de couro.

Em 27 de maio de 1991, Cola Styles, que tinha 17 anos à época, estava visitando a tia, Glenda Cleveland, quando encontrou o adolescente laosiano Konerak Sinthasomphone, 14 anos, ensanguentado e atordoado do lado de fora do prédio do assassino. Ela consolou a vítima e chamou as autoridades.

Com esse processo, ele matou vítimas de idades entre 14 e 33 anos, com o mais velho sendo Ricky Beeks, e os mais jovens, dois garotos identificados como Konerak Sinthasomphone e Jamie Doxtator, os únicos menores de idade da lista. A idade mais comum era de 23 anos, com três dos assassinados.

Glenda Cleveland

Além do assassino, uma personagem tem se destacado: a vizinha de Dahmer, Glenda Cleveland, interpretada por Niecy Nash.

A família de Konerak
Ao chegar no apartamento, Jeffrey dopou o adolescente e colocando ácido clorídrico no seu cérebro através de uma espécie de Lobotomia, que consiste em uma técnica de intervenção psicocirúrgica feita no cérebro, para a retirada total ou parcial dos lóbulos cerebrais.

Glenda ficou em seu apartamento na 25th Street até 2009, depois se mudou a apenas alguns quarteirões de distância antes de morrer em 2011, quando tinha 56 anos. Segundo seu obituário, o legista determinou que foi uma morte natural causada por doença cardíaca e pressão alta.

No entanto, durante o processo de julgamento que acabou resultando na condenação de Dahmer a 17 penas de prisão perpétua, ele recebeu o diagnóstico médico de personalidade esquizotípica ou transtorno psicótico, mas essa conclusão está incompleta diante das características apresentadas por ele.

O seu primeiro assassinato aconteceu em 1978, quando morava só em Ohio. A vítima tinha apenas 18 anos e se chamava Steven Hacks. O jovem aceitou ir à casa do criminoso para beber, lá ele foi atingido por um halter de 5 kg.

Lionel Dahmer

Julgando que não havia a necessidade de uma investigação mais aprofundada, os policiais deixaram o apartamento e em seguida Jeffrey matou Konerak. Após a prisão de Jeffrey, tanto John Balcerzak como Joseph Gabrish foram demitidos da polícia por negligência, enquanto Richard Porubcan foi afastado temporariamente.