O que aconteceu com Alcides em pantanal?

Perguntado por: lcunha . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.3 / 5 10 votos

Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas. Assim como na versão de 1990, Tenório morre em Pantanal.

Em estado de negação, Alcides vai tentar ser reanimado por Maria, mas não consegue paz até matar Tenório. O peão mergulha de cabeça na vingança e consegue fazer com que o vilão pague por suas maldades no fim de "Pantanal".

Confirmado pelo diretor de Pantanal, Alcides foi estuprado por Tenório, e não capado. Ao fim de tudo, o personagem de Benício ainda declara. "A minha vingança vai ser deixar você vivo para você aprender o que acontece com quem se atreve com minhas coisas", diz.

Tenório (Murilo Benício) se vigou de Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) no capítulo desta segunda-feira (26) em "Pantanal". O vilão flagrou a ex-mulher com o peão e não deixou barato. Com uma arma apontada para os dois, o fazendeiro amarrou Alcides e ameaçou violentar Bruaca sexualmente.

Em "Pantanal", Tenório (Murilo Benício) rende Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), e estupra o peão. Traumatizado, Alcides diz a Maria que o vilão o marcou para sempre. O peão insiste na ideia de que não pode mais ficar junto da sua amada e diz a Tibério (Guito) que se tornará um matador.

O autor Bruno Luperi, responsável pelo roteiro da novela e neto de Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a obra original, já garantiu que não haverá a castração de Alcides. Nesta versão, o personagem será vítima de violência sexual e a ação não será explícita e tão violenta quanto ocorreu anteriormente.

Na versão original, da TV Manchete, Alcides foi castrado por Tenório numa cena de forma bastante violenta. A sequência se inicia no momento em que Tenório esquenta a faca para fazer o corte. Depois, Tenório amarra o peão e arranca seu órgão genital com um facão.

Depois que Alcides matou Tenório, ele e Maria Bruaca se reuniram para pensar o futuro e o peão confessou que o o golpe desferido pelo fazendeiro não foi suficiente para capá-lo. Apesar de ele ter ficado desacordado e perdido muito sangue, seu órgão genital não foi afetado. Os dois, então, se abraçam.

Na primeira versão de Pantanal, Tenório castrou Alcides para se vingar e fez Maria Bruaca assistir tudo. No entanto, devido à repercussão negativa da cena na época, o autor da novela, Benedito Ruy Barbosa, alterou o desfecho do peão. Ele reverteu a castração, de forma que Alcides não perdeu seu órgão genital.

Ele estava com uma faca perto do pênis de Alcides, ameaçando mutilar o peão. Maria afirmou seu amor pelo peão, o que deixou o ex-marido ainda mais irritado. Tenório, então, arrastou Alcides para um cômodo, e lá ocorreu o estupro. O casal ficou física e emocionalmente abalados.

Juliano Cazarré

Alcides (Juliano Cazarré) será estuprado por Tenório (Murilo Benício) no fim de Pantanal. Bruno Luperi deixou de lado uma das cenas mais emblemáticas de Pantanal e mudou os rumos da vingança envolvendo Tenório (Murilo Benício) e Alcides (Juliano Cazarré).

O capítulo de segunda-feira (26), de “Pantanal”, entregou momentos de grande tensão aos espectadores da novela. No episódio, o vilão Tenório (Murilo Benício) executou sua cruel vingança contra a ex-esposa Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e o peão Alcides (Juliano Cazarré).

Tenório finge que vai soltar os dois, e tira apenas a mulher da tapera e começa a torturar Alcides. Na cena, não é possível ver o que acontece realmente. Só é possível ouvir os gritos do peão e as súplicas da mulher. Não é possível ver como o ato aconteceu porque a cena em si não mostra nada.