Como Jeffrey Dahmer morreu?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.4 / 5 11 votos

Em 28 de novembro de 1994, Dahmer foi espancado até à morte por Christopher Scarver, outro detento, com quem cumpria pena na Columbia Correctional Institution, uma prisão de segurança máxima no estado de Wisconsin.

Jeffrey Dahmer foi morto dentro da prisão onde cumpria as 16 prisões perpétuas a que tinha sido condenado. O autor do assassinato foi outro detido, Christopher Scarver, que no dia 28 de novembro de 1994, matou Dahmer ao atingir sua cabeça com uma barra de ferro que havia arrancado da academia da prisão.

americano

Jeffrey Dahmer morreu aos 34 anos em 28 de novembro de 1994, espancado até a morte por outro detento na Penitenciária Estadual de Columbia, prisão de segurança máxima do estado norte-americano de Winsconsin.

Mais tarde, a mãe do criminoso passou a trabalhar em um centro comunitário voltado para pacientes com HIV. No entanto, ela veio a falecer aos 64 anos, em decorrência de um câncer de mama, no ano 2000.

Em 1990, Dahmer mudou-se para um apartamento próprio, numa área de Milwaukee notória pelos altos índices de criminalidade. Lá ele matou Raymond Smith, um michê de 32 anos, estrangulando-o. O assassino fez várias fotos do corpo de Smith com uma câmera polaroide, no banheiro.

Tracy Edwards se tornou uma espécie de herói em 1991 ao conseguir escapar da morte e levar policiais ao apartamento de Jeffrey Dahmer, culminando na prisão do serial killer.

Ted Bundy (EUA)
Ele confessou 30 homicídios que ocorreram entre 1974 e 1978, embora o número real seja desconhecido. Bundy era conhecido por sua brutalidade e por às vezes retornar aos locais dos crimes.

David Dahmer (irmão)
David se separou do irmão mais velho quando tinha 12 anos e foi viver com a mãe na Califórnia. Ele se formou em Cincinnati antes mesmo de Jeffrey ser preso, em 1991. David sempre se manteve afastado do julgamento midiático e cortou todas as relações com o irmão após as acusações.

Lionel Dahmer

David Dahmer

Ao programa de rádio australiano Kyle and Jackie O', Glass afirmou que Dahmer decidiu comê-los “porque queria que eles fizessem parte dele”: “Ele disse que decidiu comê-los porque queria que eles fizessem parte dele. Ele era desesperadamente solitário e muito envergonhado de ser gay.”

Dahmer praticou necrofilia com o corpo da vítima, além de dissecá-lo e enterrá-lo no quintal de casa. Apesar deste primeiro assassinato, na maior parte dos anos 1980, Jeffrey Dahmer teve uma vida comum.

Julgando que não havia a necessidade de uma investigação mais aprofundada, os policiais deixaram o apartamento e em seguida Jeffrey matou Konerak. Após a prisão de Jeffrey, tanto John Balcerzak como Joseph Gabrish foram demitidos da polícia por negligência, enquanto Richard Porubcan foi afastado temporariamente.