Quem fica com a porquinha?

Perguntado por: tnogueira . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.3 / 5 13 votos

Porquinha fica com a fortuna de Joaquim em O Cravo e a Rosa. O testamento de Joaquim (Carlos Vereza) vai abalar os próximos capítulos de O Cravo e a Rosa. O vilão morre em pleno casamento para a alegria de muitas pessoas.

Januário (Taumaturgo Ferreira) vai pegar duas damas pelo laço em O Cravo e a Rosa. A primeira é a porquinha de Joaquim (Carlos Vereza), cuja herança milionária encherá o bolso do roceiro. A outra é Lindinha (Vannessa Gerbelli), que vai mudar de visual e se transformar em uma baita beldade na novela da Globo.

Após fazer um barraco no hotel, Marcela procura Teodoro (Matheus Petinatti). É o advogado que revela a verdade e ajuda Januário a recuperar a herança.

Marcela dá golpe
A vilã se antecipa e compra a porca de Lindinha, com direito a recibo assinado e registrado. Com isso, ela acredita que tem direito na herança do pai, já que é tutora do animal. Marcela não perde tempo e escorraça Januário.

Em O Cravo e a Rosa, a porquinha de Januário (Taumaturgo Ferreira) vai virar milionária. Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, a bichinha se torna a única herdeira de Joaquim (Carlos Vereza), que morre antes de se casar com Josefa (Eva Todor).

Januário (Taumaturgo Ferreira) terá muito mais do que sonhava no final de O Cravo e a Rosa. Além de finalmente conquistar Lindinha (Vannessa Gerbelli), por quem é apaixonado desde sempre, o roceiro conseguirá um espacinho na política e abocanhará toda a fortuna de Joaquim (Carlos Vereza) na novela da Globo.

Marcela (Drica Moraes) tem tirado o público que assiste O Cravo e a Rosa do sério. Afinal, a filha do vilão Joaquim (Carlos Vereza) é capaz de tudo para se dar bem.

Entretanto, tudo não passa de uma pegadinha. Por mais que esteja nomeada, a porquinha não tem herda nada, pois antes de morrer, Joaquim coloca todos os seus bens no nome de Januário. Ou seja, Marcela continua na mesma, enquanto seu irmão caipira fica nadando na grana.

O ricaço reconhecerá Januário (Taumaturgo Ferreira) como filho e, com isso, dividirá seus bens entre os dois herdeiros. Além de ficar só com metade da fortuna do pai, a dondoca será condenada ao martírio de "aturar" o irmão na novela reapresentada pela Globo.

Interpretado pelo ator Taumaturgo Ferreira, o final de Januário em O Cravo e a Rosa é um dos desfechos felizes da novela. O caipira se dá bem depois que o pai, o ricaço Joaquim (Carlos Vereza), morre e sua meia-irmã Marcela (Drica Moraes) é enganada com um testamento falso.