Quem é a filha de Joaquim no Cravo e A Rosa?

Perguntado por: elacerda . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.5 / 5 6 votos

Marcela (Drica Moraes) tem tirado o público que assiste O Cravo e a Rosa do sério. Afinal, a filha do vilão Joaquim (Carlos Vereza) é capaz de tudo para se dar bem.

Em O Cravo e a Rosa, Januário é o único herdeiro de Joaquim
Ele, então, é o verdadeiro milionário no desfecho da história.

Marcela dá golpe
A vilã se antecipa e compra a porca de Lindinha, com direito a recibo assinado e registrado. Com isso, ela acredita que tem direito na herança do pai, já que é tutora do animal. Marcela não perde tempo e escorraça Januário.

Após fazer um barraco no hotel, Marcela procura Teodoro (Matheus Petinatti). É o advogado que revela a verdade e ajuda Januário a recuperar a herança.

O ricaço reconhecerá Januário (Taumaturgo Ferreira) como filho e, com isso, dividirá seus bens entre os dois herdeiros. Além de ficar só com metade da fortuna do pai, a dondoca será condenada ao martírio de "aturar" o irmão na novela reapresentada pela Globo.

Marcela é desmascarada quando seu pai descobre que ela armou um plano para deixar Januário (Taumaturgo Ferreira) de fora do testamento.

Interpretado pelo ator Taumaturgo Ferreira, o final de Januário em O Cravo e a Rosa é um dos desfechos felizes da novela. O caipira se dá bem depois que o pai, o ricaço Joaquim (Carlos Vereza), morre e sua meia-irmã Marcela (Drica Moraes) é enganada com um testamento falso.

Joaquim (Carlos Vereza) morre nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo. O milionário bate as botas em pleno casamento com Josefa (Eva Todor), antes de dizer “sim” no altar.

Joaquim cai no chão já desfalecido. Todos os convidados ficam chocados com a cena, mas Josefa em especial. Ela fica desacreditada que o futuro marido, que lhe daria o dinheiro para comprar joias, roupas e demais luxos, morreu em pleno altar.

Marcela (Drica Moraes) descobrirá que não herdou nem um vintém da fortuna do pai pilantra. Marcela (Drica Moraes) será humilhada por Teodoro (Matheus Petinatti) no final de O Cravo e a Rosa.