O que acontece com a fortuna de Joaquim?

Perguntado por: azaganelli . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.9 / 5 11 votos

A briga pela herança de Joaquim (Carlos Vereza) vai movimentar os últimos capítulos de O Cravo e a Rosa. O ricaço morre em pleno casamento com Josefa (Eva Todor). A partir daí, todos ficam na expectativa para a abertura do testamento.

Em O Cravo e a Rosa, Januário é o único herdeiro de Joaquim
No fim de O Cravo e a Rosa, descobre-se que, ao colocar a porquinha como beneficiária de seu testamento, Joaquim queria apenas enganar Marcela para impedir que ela desse um golpe em Januário, a quem o ricaço destinou todo o seu dinheiro ainda em vida.

Por mais que esteja nomeada, a porquinha não tem herda nada, pois antes de morrer, Joaquim coloca todos os seus bens no nome de Januário. Ou seja, Marcela continua na mesma, enquanto seu irmão caipira fica nadando na grana. Leia outros textos deste colunista. Este post Como assim?

Marcela dá golpe
A vilã se antecipa e compra a porca de Lindinha, com direito a recibo assinado e registrado. Com isso, ela acredita que tem direito na herança do pai, já que é tutora do animal. Marcela não perde tempo e escorraça Januário.

Após fazer um barraco no hotel, Marcela procura Teodoro (Matheus Petinatti). É o advogado que revela a verdade e ajuda Januário a recuperar a herança.

Quem fica com a herança de Joaquim em O Cravo e a Rosa é Lindinha. Todos caem para trás com a notícia. Entretanto, não se trata da Lindinha (Vanessa Gerbelli) caipira, o grande amor de Januário. A nomeada é a porquinha de estimação, que tem o mesmo nome.

Januário (Taumaturgo Ferreira) vai pegar duas damas pelo laço em O Cravo e a Rosa. A primeira é a porquinha de Joaquim (Carlos Vereza), cuja herança milionária encherá o bolso do roceiro. A outra é Lindinha (Vannessa Gerbelli), que vai mudar de visual e se transformar em uma baita beldade na novela da Globo.

Januário (Taumaturgo Ferreira) terá muito mais do que sonhava no final de O Cravo e a Rosa. Além de finalmente conquistar Lindinha (Vannessa Gerbelli), por quem é apaixonado desde sempre, o roceiro conseguirá um espacinho na política e abocanhará toda a fortuna de Joaquim (Carlos Vereza) na novela da Globo.

Interpretado pelo ator Taumaturgo Ferreira, o final de Januário em O Cravo e a Rosa é um dos desfechos felizes da novela. O caipira se dá bem depois que o pai, o ricaço Joaquim (Carlos Vereza), morre e sua meia-irmã Marcela (Drica Moraes) é enganada com um testamento falso.

Em O Cravo e a Rosa, a porquinha de Januário (Taumaturgo Ferreira) vai virar milionária. Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, a bichinha se torna a única herdeira de Joaquim (Carlos Vereza), que morre antes de se casar com Josefa (Eva Todor).

Marcela é desmascarada quando seu pai descobre que ela armou um plano para deixar Januário (Taumaturgo Ferreira) de fora do testamento.

Marcela (Drica Moraes) descobrirá que não herdou nem um vintém da fortuna do pai pilantra. Marcela (Drica Moraes) será humilhada por Teodoro (Matheus Petinatti) no final de O Cravo e a Rosa.

E é aí que Catarina descobre que p verdadeiro detentor das apólices é Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento). O menino pega os documentos por engano nas coisas de Mimosa. Ele revela para Catarina que pegou o álbum de fotos achando que lá teria a foto de seus pais, por consequência, pegou também a herança.

Marcela

Após trabalhar grande parte da trama para Petruchio (Eduardo Moscovis), o rapaz descobriu que é filho de Joaquim (Carlos Vereza) e irmão de Marcela (Drica Moraes). Com isso, foi reconhecido pelo ricaço e ficou milionário, mas sem perder a sua essência simples.