Quem era Rosalina na história de Romeu e Julieta?

Perguntado por: ypereira . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.1 / 5 10 votos

No início da história, Romeu está apaixonado por Rosalina, sobrinha do Sr. Capuleto. Ele nunca havia falado com ela, mas a admirava de longe e vai ao baile de máscaras na esperança de vê-la. Lá, ela também quer confessar seu amor por ele, mas antes que possa, Romeu conhece Julieta.

No ar na novela “A Infância de Romeu e Julieta”, do SBT, Bárbara Cruz, a Rosalina da trama, tem chamado atenção do público por conta de sua atuação impecável.

Rosaline é uma versão cômica e revisionista de Romeu e Julieta, pois vemos "a história de amor mais famosa já contada" através dos olhos da prima de Julieta, Rosaline, uma jovem afiada, mas idealista – que por acaso é a ex recente de Romeu.

Rosalina sai arrasada e com o coração despedaçado diante da decepção. Depois, Romeu acha que foi ríspido com a gatinha e se sente muito mal por ter sido tão sincero com Rosalina.

  • Romeu
  • Julieta Capuleto
  • Mercúcio
  • Teobaldo
  • Benvólio
  • Frei Lourenço

Isso deixa Rosalina sem um par ou interesse amoroso! Ela é tecnicamente a única princesa do Universo Mario que não tem namorado.

Rosalina” é a adaptação cinematográfica do livro “When You Were Mine”, de Rebecca Serle. Ele conta uma nova versão da história de amor de Romeu e Julieta, sob a perspectiva de Rosalina, a ex dele, que também é prima de Julieta. .

Durante os quatro anos que passou na França, Rosalind Franklin foi se aperfeiçoando no uso da cristalografia de raios-x, técnica utilizada para criar imagens de elementos microscópicos. Foi por meio dela que, já no King's College, a química conseguiu fotografar uma molécula de DNA.

Estudos do qual ela participou renderam a cientistas homens prêmios Nobel de Química e Medicina. Rosalind Franklin (1920-1958) é uma dessas cientistas cujo trabalho não obteve o reconhecimento que merecia: ela capturou a foto que demonstrou que o DNA era uma dupla hélice.

Cientista inglesa, Rosalind Elsie Franklin nasceu a 25 de julho de 1920, em Londres, e morreu a 16 de abril de 1958, também em Londres, vítima de cancro nos ovários. Pioneira no estudo de Biologia Molecular, foi responsável pela maior parte do trabalho de pesquisa que conduziu à descoberta da estrutura do ADN.