Quem era o povo de Israel para Deus?

Perguntado por: nfarias . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.6 / 5 12 votos

Quando Deus formou Israel seu propósito era que fosse um “reino de sacerdotes” para o Senhor, proclamando-o entre os gentios. Porém, depois dos reinados de Davi e de Salomão, os israelitas não foram fiéis à aliança.

Os hebreus eram um povo seminômade que se estabeleceu e se fixou na região da Palestina (chamada de Canaã, na Antiguidade). A reconstrução da história desse povo é um grande desafio para os historiadores, sobretudo pela falta de fontes históricas e de evidências que comprovem determinados acontecimentos.

Jesus tinha que vir de alguma nação, e Deus escolheu Israel. No entanto, a razão pela qual Deus escolheu a nação de Israel não foi unicamente para o propósito da vinda do Messias.

Hoje, os judeus compreendem cerca de 75,4% da população do país, enquanto os cidadãos não judeus, a maioria árabes (20,5%), somam cerca de 24,6%. Cerca de 92% dos habitantes de Israel vivem em cerca de 200 centros urbanos, alguns dos quais localizados em locais históricos antigos.

Israel era infiel ao marido (o Senhor), por isso Ele divorciou-se dela (rejeitou-a). (Ver v. 8.) A advertência em Jeremias 3 é para a “irmã” de Israel, Judá, que não parecia ter aprendido com os erros de Israel.

“Israel” é uma combinação do verbo he- braico “Lisrôt” ou “Sará”, lutar contra ou contender com, e do vocábulo “El”, Deus. O termo significa o que lutou contraDeus. Segundo a narrativa bíblica, Isaac, filho de Abraão, foi pai de dois filhos, Esaú e Jacob (ou Jacó).

São Pedro foi primeiro apóstolo escolhido por Jesus, diz Igreja.

Sob o conceito da Igreja Povo de Deus se entende uma comunidade, querida e criada pelo próprio Deus, para o seu serviço[1]. Usando a palavra “Povo de Deus” não nos referimos a um determinado grupo de fiéis no seio da Igreja em contraposição a um outro grupo da hierarquia.

O país é o centro das tradições judaicas no mundo, sendo um importante centro de preservação e difusão da cultura dos judeus.

A tribo de José recebeu uma herança dobrada por causa da primogenitura. Essa herança dobrada foi dividida entre os dois filhos de José, Efraim e Manassés. Como resultado, esses dois filhos receberam o status de tribos separadas em Israel (ver Gênesis 48:5), formando um total de treze tribos de Israel.

O Reino de Israel foi destruído pelos Assírios (722 AC) e o seu povo foi levado ao exílio e ao esquecimento. Mais de cem anos depois, a Babilónia conquistou o Reino de Judá, exilando a maioria dos seus habitantes e destruindo Jerusalém e o Templo (586 AC).

Na verdade, os principais adversários dos israelenses seriam organizações armadas como o Hezbollah e o Hamas, além do persa Irã. A Arábia Saudita talvez seja a principal aliada informal do governo de Benjamin Netanyahu.

Marrocos, Argélia, Líbia, Tunísia, Iraque e Yemen são indiferentes a Israel. II) Segundo Tempo – A coligação das nações, inimigos de Israel.

Ao entrar ou sair de Israel, atente para os seguintes dados:. Todas as armas de fogo, incluindo armas esportivas, narcóticos, drogas, algodão e aves são proibidas. Até 3 tipos de alimentos contanto que não ultrapassem 1 kilo por tipo de alimento. Exceto legumes, frutas e verduras que não tem entrada autorizada no país.