Quem era o filho favorito da rainha?

Perguntado por: lesteves8 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.2 / 5 18 votos

Apontado como o filho favorito da rainha Elizabeth, o duque de York usou as redes sociais do palácio para falar sobre a perda da mãe.

Andrew

De acordo com a imprensa britânica, Andrew era o filho favorito de Elizabeth e com quem a monarca mantinha maior relação de confiança. O duque de York, como é chamado, foi considerado durante muito tempo um herói da guerra das Malvinas (1982), da qual participou como piloto de helicóptero.

O preferido (dos britânicos e da avó)
Henry Charles Albert David nasceu a 15 de setembro de 1984, às 16h20, no hospital de St. Mary, em Londres. Foi o segundo filho dos príncipes de Gales e assumiu o lugar de terceiro na linha se sucessão ao trono.

No quesito nora predileta, a monarca elegeu Sophie Rhys-Jones, esposa do príncipe Edward. Desse matrimônio, surgiu a menina dos olhos de ouro da soberana, no caso, a neta Louise Windsor.

De acordo com o expert sobre a dinastia Windsor, essas atitudes ousadas do filho mais jovem fizeram Elizabeth e o marido, o príncipe Philip, darem atenção especial a ele. Sensível e amoroso com os pais, Edward teria assim se tornado o predileto.

Soube ela ao longo do seu reinado manter todo protocolo e o cerimonial fazendo com que a monarquia fosse respeitada, apesar de ter passado por crises e momentos difíceis, como é o caso da morte da princesa Diana em que houve uma série de ilações no sentido de que talvez ela teria sido muito fria nesse determinado ...

O rei Charles III, de 73 anos, agora tem direito como soberano da Grã-Bretanha a uma pequena parcela de renda da maior entidade de investimentos ligada à monarquia do Reino Unido, o patrimônio da Coroa, e também poderá usufruir dos rendimentos de uma entidade privada, o Ducado de Lancaster.

Mais valores. Entre 2022 e 2023, conforme aponta o relatório, o Ducado gerou lucro líquido de £ 24,05 milhões, cerca de R$ 150 milhões, mostrando um salto de cerca de 4,5% em relação aos £ 23,02 milhões (em torno de R$ 141 milhões) do período anterior.

Morta em setembro, aos 96 anos, a rainha Elizabeth II deixou 8 netos.

Membros da família real foram chamados para ir ao palácio de Balmoral, na Escócia, residência de férias onde Elizabeth II está há mais de uma semana.

Maria Stuart foi rainha da Escócia no século XVI. Ela disputou com Elizabeth I o trono da Inglaterra e foi executada por conspirar contra a rainha inglesa.

A soberana se sentia cada vez mais velha, sozinha e isolada. Foi então que começou a se envolver de forma fixa com o enteado de Dudley, Robert Devereux, o mais novo Conde de Essex. Ele foi o último homem no qual Elizabeth teve relações.

Mais sobre o assunto
Kate Middleton saiu na frente da concunhada. De acordo com o tabloide britânico, “a dupla luta para se tornar a duquesa favorita” nos EUA. A esposa do príncipe William garantiu 68% do apoio dos norte-americanos, contra 31% de Meghan, confirmou o The Sun.

Philip, marido da rainha Elizabeth II, morta aos 96 anos nesta quinta-feira (8), tinha dois títulos: o de príncipe e o de duque de Edimburgo. Mas nunca foi intitulado como rei. O motivo é uma regra antiga dentro da monarquia britânica: o título de rei só pode ser dado a quem herdar o trono.

Michael Parker, secretário pessoal e um dos melhores amigos do Duque de Edimburgo, foi acusado de adultério por sua esposa, enquanto estava em turnê real, e passou por um ruidoso divórcio.