Quem era o diretor da cidade de deus?

Perguntado por: . Última atualização: 29 de junho de 2023
4.2 / 5 3 votos

Fernando Meirelles

Cidade De Deus levou quatro indicações ao Oscar em 2004 - Melhor Diretor (Fernando Meirelles), Melhor Roteiro Adaptado (Bráulio Mantovani), Melhor Edição (Daniel Rezende) e Melhor Fotografia (César Charlone).

Fernando Meirelles

Fernando Meirelles dirigiu Cidade de Deus em conjunto de Kátia Lund.

Biografia. Saldanha nasceu no Brasil e estudou no Colégio Militar do Rio de Janeiro, é casado e pai de três filhas e um filho. Já foi co-diretor de, A A Era do Gelo e Robôs e diretor de Gone Nutty, Era do gelo 2 e 3. Provavelmente o diretor de animação 3D mais conhecido no mundo afora por ter sucessos de bilheteria.

O filme de Fernando Meirelles foi feito no conjunto habitacional Nova Sepetiba, construído há pouco tempo, e que reproduz a Cidade de Deus dos anos 60, com baixa ocupação.

Paulo Lins

Quase todos os personagens do filme foram baseados em pessoas reais. Zé Pequeno, Bené e Mané Galinha existiram de verdade, assim como as amizades e os conflitos. O personagem Cenoura não existiu na vida real, mas foi baseado no traficante Ailton Batata.

Chris Wedge

Ice Age (bra: A Era do Gelo; prt: A Idade do Gelo) é um filme de animação digital americano de 2002 dos gêneros comédia e aventura dirigido por Chris Wedge e co-dirigido pelo animador brasileiro Carlos Saldanha, baseado em uma história de Michael J. Wilson.

vocês lembram do Soto O líder da antiga alcateia de sabrezinha A Era do Gelo 1 feroz. Implacável E acima de tudo. vingativo. ficou conhecido por ser o primeiro vilão da franquia.

O vilão é a natureza, o fim da era do gelo com inundações devastadoras que ameaçam a sobrevivência dos animais, uma fauna bem mais diversificada do que no filme anterior. Nossos heróis descobrem que o aquecimento gradual provocará a inundação de seu vale pelo colapso das imensas muralhas de gelo protetoras.

Tadeu Mello em abril de 2012. Conhecido por ser a voz brasileira da preguiça Sid da franquia A Era do Gelo, por interpretar o Tatá em A Turma do Didi/Aventuras do Didi e por ter interpretado o Cabo Citonho no filme Lisbela e o Prisioneiro.

Zé Pequeno, ou Dadinho, era o nome do criminoso José Eduardo Barreto Conceição.

O filme Cidade de Deus baseia se, na vida dura vivida na favela, longe de toda infraestrutura e pouca qualidade de vida, a violência toma conta e torna se um dos principais aspectos culturais daquele lugar.

José Wilson dos Santos

Ele não é negro e seu apelido não é Buscapé. Mas o fotógrafo free-lancer José Wilson dos Santos, 41 anos, é a versão em carne e osso do personagem-narrador do filme campeão de bilheteria Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meirelles e Katia Lund.