Quem é o melhor presidente para o Brasil Lula ou Bolsonaro?

Perguntado por: econceicao . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 16 votos

QUEM VAI SER MELHOR PRESIDENTE? A pesquisa comparou a opinião dos eleitores sobre o governo de Jair Bolsonaro (PL) e o atual de Lula. 60% responderam que o governo Lula vai ser melhor.

O ex-presidente Lula (PT) foi o escolhido pelos eleitores brasileiros como o melhor presidente da história da Nova República, segundo a mais nova pesquisa do instituto Ipespe, divulgada nesta quarta-feira 6.

O presidente que por mais tempo governou o Brasil foi Vargas, que o fez por 14 anos, 11 meses e 26 dias ou 5 474 dias seguidos e, posteriormente, mais 3 anos, 6 meses e 23 dias ou 1 301 dias seguidos, totalizando 18 anos, 6 meses e 19 dias ou 6 775 dias como líder do poder executivo.

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, anunciou o programa Voa, Brasil que, segundo ele, ofereceria passagens aéreas por R$ 200 para aposentados, estudantes, servidores públicos e pessoas com renda de até R$ 6,8 mil.

2023. O governo Lula relançou o colegiado do CNDI (Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial), depois de 7 anos desativado. Fazem parte: 20 ministros, o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e 21 conselheiros representantes da sociedade civil.

mais trabalhou para acabar com a pobreza"

Após quatro anos de mandato, o governo de Jair Bolsonaro (PL), que acabou em dezembro de 2022, cumpriu integralmente um terço das promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2018, segundo levantamento feito pelo g1.

Auxílio Brasil. Bolsa Família. Benefício de Prestação Continuada (BPC) Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Lula e primeira-dama, Janja, se mudam para o Palácio da Alvorada | Política | G1.

Lula está menos ativo nas redes sociais por conta de um descanso devido à disputa ferrenha nas eleições 2022. Após as eleições, ele foi para a praia de Trancoso, na Bahia, com a esposa Janja. Além disso, Lula deve retornar para seus compromissos em breve.

A prévia da inflação, medida pelo IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15), desacelerou no período, com taxa anual partindo de 5,90% em dezembro de 2022 para 3,40% em junho.