Quem é formado em marketing digital faz o quê?

Perguntado por: lribeiro . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 16 votos

Essencial para marcas e empresas que precisam se posicionar digitalmente e ter relevância no universo online, o profissional do Marketing Digital é o especialista que se encarrega de trazer dinamismo, ideias, conhecimentos técnicos e visão estratégica a um plano de comunicação digital.

Normalmente, o mercado de trabalho para esse profissional inclui agências de comunicação e de publicidade, ou até mesmo no setor de marketing de empresas de diferentes áreas. Mas ele também pode atuar como autônomo, com o desenvolvimento de produtos digitais ou como prestador de serviços.

A remuneração variável de Digital Marketing em Brasil é de R$ 8.400, variando entre R$ 5.000 e R$ 24.748. As estimativas de salários têm como base 106 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Digital Marketing nessa localidade (Brasil).

A boa experiência de navegação do usuário é o foco de quem quer trabalhar em uma das profissões mais promissoras do marketing digital – o UX Designer. A média salarial para UX Designer no Brasil é de R$5.999,00.

dois anos

2. Quantos anos dura uma faculdade de Marketing Digital? Geralmente, as faculdades de Marketing Digital são tecnólogos, ou seja, têm duração de dois anos, em média. Ainda que sejam mais curtas do que formações tradicionais, é bastante tempo.

As especialidades com os melhores salários são Profissional de Relacoes Institucionais e Governamentais, Gerente de Comunicacao e Gerente de Marketing. Essas informações são baseadas nas 137333 contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil. Estude Marketing pagando menos!

7 dicas de marketing digital para iniciantes

  1. Estude o mercado digital. ...
  2. Tenha um público-alvo bem definido. ...
  3. Defina objetivos claros para o seu negócio. ...
  4. Construa uma boa presença online. ...
  5. Crie conteúdo relevante. ...
  6. Mantenha-se constantemente atualizado. ...
  7. Monitore os resultados.

O profissional da área de Marketing pode atuar em diversas empresas e setores, desde de organizações privadas a públicas. Isso porque, cada vez mais esse profissional tem sido requisitado devido às estratégias de mercado e necessidade em fazer marcas e produtos estarem em evidência.

Então tudo indica que, no futuro, a tendência é que a IA se torne ainda mais presente, ajudando empresas a automatizar tarefas repetitivas, personalizar campanhas de marketing e identificar tendências de consumo.

Como você viu anteriormente, o marketing digital pode, com certeza, ser uma excelente estratégia para ganhar dinheiro extra ou, até mesmo, fazer dele sua principal forma de renda. É válido, porém, ressaltar que esse tipo de atividade requer muita persistência e tempo de dedicação.

Aprender como trabalhar com marketing digital não é fácil, porque essa área está em constante mutação. Por isso, os primeiros passos nessa jornada são: investigar as tendências do mundo digital, elevar a capacidade de adaptação, melhorar a análise crítica e investir no pensamento criativo.