O que é CRM no WhatsApp?

Perguntado por: aespinosa . Última atualização: 17 de julho de 2023
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O CRM para WhatsApp é um sistema que integra todas as conversas realizadas com clientes por esse aplicativo de mensagens.

Callbell

Callbell é uma das melhores ferramentas de comunicação, suporte e vendas, o que a torna uma excelente plataforma como CRM para WhatsApp. Não só porque o preço é muito generoso.

A sigla CRM significa Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente, ou simplesmente CRM (Customer Relationship Management), é a tecnologia de computação na nuvem que oferece a grandes e pequenas empresas a oportunidade de organizar, automatizar e sincronizar cada parte da interação com os consumidores, incluindo marketing, ...

Para obter o CRM o médico precisa comparecer à sede do conselho do seu estado ou então no órgão responsável mais próximo.

O sistema é on-line e acessado por todos os membros da equipe. Usar um CRM é fundamental, especialmente para negócios de crescimento rápido, ou que já tenham muitos clientes. O sistema evita a desorganização dos dados e permite alinhamento mais aperfeiçoado entre os integrantes das equipes de vendas e de marketing.

Tipos de CRM de acordo com o setor:

  • CRM de marketing.
  • CRM de vendas.
  • CRM de suporte.

Os dados obtidos por relatórios fornecidos pelo CRM podem ser usados para diversas finalidades, como segmentação de clientes, planejamento de campanhas, eficiência da equipe, identificação de oportunidades de negócio e vendas casadas, melhorar processos de vendas etc.

CRM mais usados no Brasil

  • Kommo.
  • HubSpot CRM.
  • RD Station CRM.
  • SalesForce.
  • PipeDrive.
  • Zoho CRM.
  • Agendor.

O CRM permite capturar dados simples de contato do cliente, como e-mail e telefone. Com essa informação, a empresa consegue criar estratégias de aproximação, com conteúdo relevante, promoções e até atendimento pós-vendas.

CRM é um software, usado para facilitar seu relacionamento com o cliente, mas também é muito mais que isso. Ele é um conjunto de práticas que envolve estratégias, gestão, política e análise cujo objetivo é fidelizar cada vez mais seu cliente. Seu uso tem impacto direto nas estratégias de marketing digital empregadas.