Quanto custa o serviço de SEO?

Perguntado por: lcoutinho . Última atualização: 19 de julho de 2023
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Empresas de consultoria de SEO podem cobrar por hora ou por projeto, com valores variando entre R$ 200 e R$ 500 por hora, e projetos menores, como a otimização de palavras-chave em uma única página, custando entre R$ 1.500 e R$ 5.000, enquanto projetos maiores podem chegar a mais de R$ 50.000.

Porém, em média, podemos considerar que o preço de uma consultoria de marketing digital parta de R$ 500 mensais. Este valor, porém, pode ser considerado para uma empresa de pequeno porte que recorre a um consultor de marketing digital para lhe auxiliar.

Para conseguir vender os seus serviços de SEO, publicidade é fundamental. Investir no tráfego orgânico para o site da sua empresa prestadora de serviço e também em anúncios pagos para redes sociais e Google são os mecanismos mais eficazes.

O serviço de SEO pode ser compreendido como um conjunto de ações que visam à otimização de sites mediante os mecanismos de busca, como o Google. Ou seja, o principal objetivo do serviço de SEO é deixar um site no topo do ranking das opções que aparecem para o usuário quando ele faz uma pesquisa no Google.

O especialista em SEO é o responsável por planejar, aplicar e acompanhar estratégias que levam sites e blogs aos melhores posicionamentos nos mecanismos de busca, como o Google, e garantem cada vez mais tráfego orgânico para as marcas. Este guia completo é o primeiro passo para quem deseja trabalhar nessa área.

Você já pode provisionar, em média, R$ 1.875,00 / mês para começar a usar todas essas ferramentas – esse é o preço médio de um bom pacote de ferramentas marketing digital.

Na consultoria online os valores por período são de 70 a 150 reais. Para prestar uma consultoria você elabora o melhor treino para o objetivo do aluno e ele irá treinar por conta própria.

Escolher um serviço especializado traz melhores resultados
É por meio do SEO que as marcas têm a oportunidade de ocupar posições de destaque nos motores de pesquisa e, com isso, atrair mais visitantes para seus sites. Cerca de 93% do tráfego de toda a web é gerado por meio de buscadores.

Conheça as Etapas para elaborar um Projeto SEO

  1. Compreensão da estrutura Web (Títle, Description, Palavras-Chaves e Conteúdo)
  2. Análise estatística.
  3. Análise de programação técnica.
  4. Instalação e Validação de Tags do Google.
  5. Tempo (sim, é preciso se dedicar!)

Para fazer o SEO do seu site, comece pelo básico, indexando-o ao Google. Nesse caso, você terá que usar o Google Search Console, que também ajuda a entender se o seu site foi hackeado, sofreu alguma punição, os sites que direcionam backlinks para o seu, a posição média das suas páginas na SERP etc.

E como as pessoas acessam o YouTube para pesquisar assuntos que querem assistir, o nosso conteúdo precisa estar otimizado para ser mostrado nos resultados de pesquisa. É exatamente neste ponto que entra o SEO, a sigla para Search Engine Optimization (ou otimização para os motores de busca).

O profissional especialista em SEO trabalha dentro do time de marketing e está diretamente relacionado à escrita, estratégia e produção de conteúdo. Por isso, quem deseja ser especialista em SEO deve dominar alguns conhecimentos de marketing e redação para trabalhar na área.