Quem descobriu a América inglesa?

Perguntado por: apaz . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.9 / 5 2 votos

A primeira tentativa de ocupação da América do Norte pelos ingleses ocorreu com Walter Raleigh, que organizou três expedições à região no fim do século XVI.

O processo de colonização inglesa nas Américas começou tardiamente, na comparação com os espanhóis e portugueses. A exploração colonial iniciou-se por pequenos povoados que formaram, posteriormente, as 13 colônias na costa leste da região hoje ocupada pelos Estados Unidos.

Cristóvão Colombo

O termo “descobrimento da América” é utilizado para a chegada dos espanhóis ao continente americano, em 12 de outubro de 1492. Isso aconteceu por meio da expedição liderada pelo navegante genovês Cristóvão Colombo.

Ele planejou uma viajem partindo das ilhas Canárias até atingir em 12 de Outubro de 1492 a ilha de San Salvador (atual Bahamas). Após uma viagem de cinco semanas, o navegador genovês não descobriu a América, mas encontrou um novo território habitado por indígenas, os lucaians.

Descobrimento da América ou a chegada dos espanhóis à América deu-se em 12 de outubro de 1492, por meio da expedição liderada por Cristóvão Colombo. Em 12 de outubro de 1492, as três embarcações lideradas por Colombo chegaram à ilha de Guanahani, atual Bahamas.

Habitada por povos celtas desde o século X a.C., a Inglaterra foi colonizada pelos Romanos entre 43 d.C. e princípios do século V.

Inicialmente, o território onde hoje se encontra a Inglaterra era habitado pelos celtas desde meados do século V a.C. Sua colonização, entretanto, se deu pelos romanos entre os anos de 43 e 210 — que administraram a região no neste período até o início das invasões.

Em Hispaniola encontrou o forte destruído pelos indígenas. Explorou a costa meridional da atual Cuba e descobriu a Jamaica. Em São Domingo, na atual República Dominicana, fundou Isabela, a primeira povoação europeia no “Novo Mundo”.

O continente americano poderia ter sido nomeado de "Columbia", em homenagem à Cristóvão Colombo, se não fosse por um cartógrafo do século XVI: o alemão Martin Waldseemüller.

Esses foram os verdadeiros descobridores da América, antes deles nenhum Homo sapiens tinha pisado no continente. Depois deles todos que chegaram por aqui encontraram seus descendentes. Foi o caso de Cristóvão Colombo e Pedro Álvares Cabral. Poderíamos dizer que a descoberta da América pelos europeus aconteceu em 1492.

Cristóvão Colombo teria “descoberto” a América do Norte pouco antes de Cabral “descobrir” o Brasil. Apenas oito anos separam as duas datas. Contudo, 500 anos depois, uma distância abissal separa o atual estágio de desenvolvimento dos dois países. Os Estados Unidos são uma nação altamente desenvolvida.

Cristóvão Colombo entrou para a história como o navegante genovês líder da expedição espanhola que chegou ao continente americano em outubro de 1492. A expedição de Colombo era formada por três embarcações — Niña, Pinta e Santa María — que desembarcaram em uma ilha, Guanahani, onde atualmente se localiza as Bahamas.