Que que significa SLA no WhatsApp?

Perguntado por: lcrespo . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.5 / 5 14 votos

Uma gíria bem usada em aplicativos de mensagens. É uma abreviação de Sei Lá, Não sei etc.

O significado da sigla SLA é “Service Level Agreement” – em português, “Acordo de Nível de Serviço”, “Contrato de Nível de Serviço” ou “Garantia de Nível de Serviço”.

SLA é a sigla de Service Level Agreement, que significa “Acordo de Nível de Serviço - ANS”, na tradução para o português. O SLA consiste num contrato entre duas partes: entre a entidade que pretende fornecer o serviço e o cliente que deseja se beneficiar deste.

Como fazer um SLA?

  1. Defina qual o tipo de SLA. ...
  2. Estabeleça as responsabilidades de cada parte. ...
  3. Indique também o que não faz parte do contrato. ...
  4. Crie metas. ...
  5. Determine prazos. ...
  6. Defina as consequências para o não cumprimento do SLA. ...
  7. Determine os pré-requisitos do acordo.

O TEMPO DE RESPOSTA E O SLA (SERVICE LEVEL AGREEMENT)
O tempo de resposta está diretamente ligado ao conceito de SLA (Service Level Agreement), que em português é Acordo Cobre o Nível de Serviço. Muito utilizado nas empresas de tecnologia e serviços.

SLA é a sigla de Service Level Agreement, ou seja, Acordo de Nível de Serviço. É um termo muito utilizado por equipes de TI no que diz respeito aos serviços utilizados pela empresa ou pela agência. Em seu escopo, são apresentadas normas para a oferta, metas, questões contratuais, suporte e o que mais for condizente.

Entre os acordos que podem estar no Acordo de Nível de serviço (SLA), alguns são:

  • serviços contratados;
  • prazos de entrega;
  • responsabilidades de contratante e contratado;
  • resultados esperados.
  • custos e gastos em detalhes.

Com esse documento, o cliente sabe o que pode pedir e, no caso do prestador, o que ele precisa entregar. Além disso, o SLA ajuda a evitar confusões e pedidos exagerados, pois define bem o que foi combinado entre ambas as partes.

Nos últimos anos games, redes sociais e outros meios tecnológicos adotaram a letra “K” para representar o valor mil, por exemplo, 10 mil é representado por 10K, mas muitas pessoas não sabem a razão disso e é exatamente o que vamos explicar agora.

Imagina se atrapalhar logo no início de um diálogo pelo WhatsApp, pois para dar um “Oi”, em vez de “Salut”, basta teclar “SLT”!

SLA é a sigla para Service Level Agreement (Acordo de Nível de Serviço), um acordo feito entre diferentes áreas da empresa para que, juntas, obtenham resultados melhores e alinhados aos objetivos da organização. O tipo mais comum é o realizado entre os times de Marketing e Vendas, mas podem existir outros!

No RH, o SLA RH pode ser definido como tempo de fechamento da vaga, ou tempo de contratação.