Como se escreve SLA?

Perguntado por: zilha7 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
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SLA é a sigla para o termo em inglês Service Level Agreement. Traduzindo para o português, significa Acordo de Nível de Serviço.

O significado da sigla SLA é “Service Level Agreement”. Trata-se de um contrato que estabelece os direitos e as obrigações entre contratado e contratante, visando alinhar expectativas e garantir o cumprimento da qualidade, da quantidade, dos prazos e de outros aspectos relevantes de um acordo.

Significado de SLA
Em tradução para o português, SLA (Service Level Agreement) significa Acordo de Nível de Serviço. Assim, o nível de serviço diz respeito à qualidade das entregas, sempre levando em consideração os objetivos e metas estipuladas.

SLA é a sigla para Service Level Agreement (Acordo de Nível de Serviço), um acordo feito entre diferentes áreas da empresa para que, juntas, obtenham resultados melhores e alinhados aos objetivos da organização. O tipo mais comum é o realizado entre os times de Marketing e Vendas, mas podem existir outros!

O que significa a palavra SLA? SLA é a sigla para o termo em inglês Service Level Agreement. Traduzindo para o português, significa Acordo de Nível de Serviço. E por “nível de serviço” entende-se a qualidade com que este é entregue, tendo como base critérios objetivos previamente estabelecidos no acordo.

No RH, o SLA RH pode ser definido como tempo de fechamento da vaga, ou tempo de contratação.

Entre os acordos que podem estar no Acordo de Nível de serviço (SLA), alguns são:

  • serviços contratados;
  • prazos de entrega;
  • responsabilidades de contratante e contratado;
  • resultados esperados.
  • custos e gastos em detalhes.

SLA é a sigla de Service Level Agreement, ou seja, Acordo de Nível de Serviço. É um termo muito utilizado por equipes de TI no que diz respeito aos serviços utilizados pela empresa ou pela agência. Em seu escopo, são apresentadas normas para a oferta, metas, questões contratuais, suporte e o que mais for condizente.

Como surgiu o SLA? O conceito de SLA surgiu nos anos 1990, oriundo da Tecnologia da Informação, dedicado inicialmente a ambientes computacionais, para medir e gerenciar a qualidade do serviço.

SLA de atendimento: como montar esse contrato em 5 passos

  1. Mas o que é um SLA de atendimento?
  2. 1) Identifique as necessidades do negócio.
  3. 2) Especifique o serviço e suas métricas.
  4. 3) Defina parâmetros de comunicação.
  5. 4) Elabore um plano para imprevistos.
  6. 5) Monitore.

Com esse documento, o cliente sabe o que pode pedir e, no caso do prestador, o que ele precisa entregar. Além disso, o SLA ajuda a evitar confusões e pedidos exagerados, pois define bem o que foi combinado entre ambas as partes.

2. Sla. Uma gíria bem usada em aplicativos de mensagens. É uma abreviação de Sei Lá, Não sei etc.

O que é SLO? O SLO (objetivo de nível de serviço) é um acordo dentro de um SLA sobre uma métrica específica, como disponibilidade ou tempo de resposta. Portanto, se o SLA for o acordo formal entre você e o cliente, os SLOs são as promessas individuais que você faz a esse cliente.

  1. Como usar o documento? ...
  2. Defina um formato de apresentação. ...
  3. Conte a história da empresa. ...
  4. Mostre uma visão macro da empresa. ...
  5. Descreva a área de vendas. ...
  6. Explique a relação entre marketing e vendas. ...
  7. Mostre quais são as métricas e relatórios utilizados. ...
  8. Compartilhe o playbook de vendas.

O SLA é um documento fundamental para estabelecer padrões e evitar mal entendidos durante a execução de um serviço, garantindo uma entrega de qualidade. Para manter o alto nível do serviço prestado, é importante que todos os envolvidos estejam alinhados sobre as atividades a serem realizadas.

O TEMPO DE RESPOSTA E O SLA (SERVICE LEVEL AGREEMENT)
O tempo de resposta está diretamente ligado ao conceito de SLA (Service Level Agreement), que em português é Acordo Cobre o Nível de Serviço. Muito utilizado nas empresas de tecnologia e serviços.