Que mensagem a crônica transmite?

Perguntado por: iresende . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 20 votos

A crônica é um gênero textual que se caracteriza por retratar questões vinculadas ao cotidiano, de modo, ao mesmo tempo, leve e crítico. A crônica volta-se para questões relativas ao cotidiano.

Embora as crônicas retratem acontecimentos do dia a dia, elas não têm a finalidade exclusiva de informar. O objetivo da narrativa é, na verdade, provocar uma reflexão sobre o assunto abordado.

O texto transmite a mensagem que a empatia serve para compreender as pessoas para tentar escutar o que elas estão dizendo e o que elas talvez nunca venham dizer, que o orgulhos dos pequenos consiste em falar sempre de si próprios sem ligar para o que os outros tem a dizer e que o que você fazer não vai definir que você ...

Em termos gerais, “Homem no Mar” é esta cena do cotidiano que leva a uma percepção fenomenológica, de onde nasce o seu lirismo. É o olhar do cronista, tornado personagem que focaliza a cena, sobre um homem desconhecido que nada na praia deserta e, por esse gesto, causa-lhe empatia.

A obra “A moça tecelã” traz como mensagem a possibilidade de tecer um recomeço a cada manhã que se renova, utilizando-se de um texto delicado e rico em metáforas e significados, que foi traduzido nesse encontro na Sala de Leitura.

A crônica é um gênero textual curto escrito em prosa, geralmente produzido para meios de comunicação, por exemplo, jornais, revistas, etc. Além de ser um texto curto, possui uma "vida curta", ou seja, as crônicas tratam de acontecimentos corriqueiros do cotidiano.

A crônica é um gênero textual muito presente em jornais e revistas. Em geral, os assuntos abordados em textos desse tipo são voltados ao cotidiano das cidades – a crônica pode ser entendida como um retrato verbal particular dos acontecimentos urbanos.

Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro e comunicar-se empaticamente é o ato de adaptar a forma de comunicação às preferências do outro no decorrer de um diálogo.

Pessoa empática é aquela que possui a habilidade de “calçar os sapatos” de outra pessoa, visando compreender seus sentimentos e perspectivas, e usar essa compreensão para orientar nossas ações.

Considerando que empatia é um conceito amplo, estudiosos da área costumam classificá-la em alguns tipos. Entre os mais conhecidos estão a empatia cognitiva, a empatia emocional ou afetiva e a empatia compassiva.

O cotidiano é o ponto de partida
O cronista não descreve simplesmente os fatos, ele os usa como ponto de partida para uma reflexão ou para o simples entretenimento do leitor.

Resposta: Quais são os sentimentos do cronista em relação ao narrador? R:​Admiração ,Solidão,Felicidade e Confiança.

01 – Que revelação o cronista faz para iniciar sua crônica? Ele revela seu amor pela rua.