Que escreveu livro de crônicas?

Perguntado por: dribeiro . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 12 votos

Esdras

O autor de Crônicas não é mencionado explicitamente no livro, mas a tradição judaica afirma que quem escreveu o livro de Crônicas foi Esdras, ou pelo menos o coloca como sendo o autor principal da obra.

Uma crônica é um relato de acontecimentos históricos apresentados na ordem em que ocorreram. Estudar os livros de I e II Crônicas vai ajudar os alunos a entender a abrangente história do antigo povo do Senhor desde o tempo de Adão até a época do rei Ciro da Pérsia.

O primeiro livro das Crônicas faz como que um apanhado da história de Israel desde suas origens até o final do reinado de Davi, por volta de 970 a.C. É como que uma releitura, uma recapitulação desse período sob a ótica dos sacerdotes e levitas ligados ao templo de Jerusalém.

Depois, Salomão implora o favor de Deus sobre todos aqueles que o buscarem no Templo. É uma oração de dedicação. “Assim, meu Deus, que os teus olhos estejam abertos e teus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar”.

Samuel

Quem escreveu esse livro? Não sabemos quem escreveu o livro dos Juízes. Uma tradição judaica diz que Samuel escreveu ou compilou o livro. Contudo, o livro reflete a perspectiva de uma época muito posterior, após a conquista das tribos do norte de Israel pela Assíria por volta de 721 a.C. (ver Juízes 18:30).

A crônica é um gênero textual curto escrito em prosa, geralmente produzido para meios de comunicação, por exemplo, jornais, revistas, etc. Além de ser um texto curto, possui uma "vida curta", ou seja, as crônicas tratam de acontecimentos corriqueiros do cotidiano.

Os livros das Crônicas, portanto, oferecem uma versão da história que defende a função do levita na liderança da comunidade judaica. Graças a ele, os ideais do Êxodo e de uma sociedade igualitária permanecem vivos, à espera de uma ocasião histórica propícia que torne possível a sua concretização.

Ela consiste em um texto de leitura rápida e fácil, com personagens, tempo e espaço que se aproximam do cotidiano e da realidade do leitor. Ela possui elementos essenciais da narração, tais como as personagens, o tempo e o espaço.

Nome: O livro de Esdras é a continuação dos livros de Crônicas. Descreve a volta de alguns israelitas que estavam prisioneiros na Babilônia, a vida deles em Jerusalém e a adoração no templo. O nome é tirado do principal personagem do livro.

Não se sabe ao certo quando o Livro de Jó foi escrito, por quem, nem quando este personagem bíblico teria existido. Alguns apostam em Moisés como o criador desta história, outros pesquisadores apontam para a possibilidade de um dos sábios ancestrais, talvez até mesmo Salomão, ter composto esta narrativa bíblica.

Esdras

De autoria incerta, a tradição judaica afirma que o livro de I Crônicas teria sido escrito por Esdras, por volta de 430 a.C., o qual tinha o propósito de resgatar os padrões de culto e de adoração a Deus no período após o cativeiro babilônico, resgatando assim a história do seu povo.

A autoria tradicionalmente é atribuída a Jeremias, com exceção do último capitulo de 2 Reis, que deve ter sido escrito por alguém que viveu na Babilônia, e não no Egito, onde passou seus últimos dias. Esdras – O livro de Esdras é continuação do segundo livro das Crônicas.

7 E Salomão santificou o meio do pátio, que estava diante da casa do Senhor, porquanto ali tinha ele oferecido os holocaustos e a gordura das ofertas pacíficas, porque no altar de bronze que Salomão tinha feito não podiam caber o holocausto, e a oferta de manjares, e a gordura.

Moisés

Moisés é o autor de Deuteronômio. No decorrer do livro, vemos que Moisés cumpriu seu papel divino de “grande legislador de Israel” (D&C 138:41).

Moisés

Quem escreveu esse livro? Moisés é o autor de Levítico. Moisés e seu irmão mais velho, Aarão, eram membros da tribo de Levi (ver Êxodo 6:16–20).

Qual foi o último livro que Salomão escreveu? Cântico dos Cânticos - Bíblia - InfoEscola. Salomão, que reinou entre 970 e 930 a.C.,de acordo com o livro dos Reis, chegou a ter 700 esposas princesas e 300 concubinas.