Que derruba verruga?

Perguntado por: irebelo . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.9 / 5 17 votos

Verrux é um removedor de verrugas comuns, plantares e de calosidades. É composto de 0,20 g/ml de Ácido Salicílico e 0,15 g/mL de Ácido Láctico.

Ácido salicílico – São produtos à base de ácido salicílico que devem ser aplicados sobre as verrugas todos os dias. É indicado também, friccionar a pele morta uma vez por semana com uma lixa ou pedra-pomes. Este tratamento pode levar várias semanas.

Para casos estéticos, a Crioterapia pode ser utilizada para remover verrugas com a aplicação de nitrogênio líquido, em temperaturas negativas. Desta forma, o procedimento congela a verruga e o vírus, estimulando a eliminação de forma gradual, o que dentro de poucos dias, será observado com a queda da lesão.

Embora aparentemente a verruga dê a impressão de ser possível arrancá-la, não faça isso. Você não conseguirá tirar o vírus e ele continuará “germinando”. Também não a corte, pois o aparelho pode estar contaminado e gerar uma infecção.

O ácido salicílico aplicado topicamente possui ação queratolítica. A atividade queratolítica produz descamação por solubilização do componente intercelular no estrato córneo, resultando na descamação da pele. O ácido láctico afeta o processo de queratinização, reduzindo a hiperqueratose, característica das verrugas.

É possível fazer retirada cirúrgica, cauterização ou crioterapia (congelamento das lesões para que posteriormente se desprendam da pele).

Tamanho das verrugas – a infecção pelo HPV pode não apresentar sintomas, mas é comum que cause verrugas de tamanhos variáveis. Mas, nem sempre elas são visíveis ao olho humano. Aspecto das verrugas – pode ser da cor da pele ou ligeiramente mais escuras.

Suco de limão
Utilize o suco de limão espremendo um pouco de suco de limão em sua verruga e depois cobrindo com cebola picada durante 30 minutos. Faça o processo uma vez por dia durante duas ou três semanas.

Muitas pessoas utilizam o esmalte para remover a verruga. Nesse método simplesmente inserem o produto na tumoração e esperam que ela desapareça. Porém essa técnica não traz resultados. Esse é um produto para as unhas.

As verrugas são lesões da pele causadas pelo vírus papilomavírus humano (HPV). Disseminam-se pela pele através do contato das lesões com áreas não atingidas e são transmitidas pelo contato direto com pessoas contaminadas.

Se não tratado, pode evoluir para um câncer”, afirma. O vírus, segundo a especialista, está incluso naqueles conhecidos como Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e é de fácil contágio. “O tratamento é a base da remoção das verrugas, as formas de se fazer isso são as mais variadas possíveis.

Vire a embalagem de maneira que o aplicador esteja completamente para baixo e espere 15 segundos. Exponha para cima a verruga, Mantenha o aplicador apontado para baixo enquanto aplica ligeiramente a ponta sobre a verruga que será, congelada, Coloque o aplicador sobre o centro da verruga durante 30 ou 40 segundos.

As verrugas anogenitais são as mais perigosas, e há vários tipos de sorotipos de HPV que podem causá-las. A transmissão deste tipo ocorre através da relação sexual, por isso é imprescindível usar preservativos. Mães que possuam a doença não devem dar fazer parto normal, uma vez que a chance de infecção pode ser grande.

Utilize o pincel de Verrux® e aplique sobre a verruga ou calosidade 4 camadas 1 vez por dia. Utilize até a eliminação. Utilize até o desaparecimento total da lesão, que pode variar de 1 a 3 meses.