Quantos segundos para clonar um celular?

Perguntado por: agoncalves . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.8 / 5 7 votos

Ao atender a chamada, o dono do celular corre o risco de ter o aparelho clonado em até 10 segundos. Caso a ligação seja atendida, a recomendação é desligar o mais rápido possível e informar imediatamente a operadora do celular sobre a situação.

Existem várias abordagens para a clonagem de celular. Entre elas está o SIM Swap e a clonagem de chip, técnicas utilizadas por criminosos para roubar linhas telefônicas das vítimas. Também é possível invadir smartphones via software, através de um aplicativo espião.

A clonagem de celular é uma fraude bastante comum. O acesso ao chip duplicado ou a instalação de um aplicativo espião permite roubar informações armazenadas no aparelho ou o código de identificação do dispositivo. Quando o golpista ganha o controle do telefone, a fraude pode ser executada.

Como clonar o celular de outra pessoa? Hoje em dia não acontece mais clone de celular, e sim uma fraude de roubo de número. Essa fraude envolve o acesso não autorizado à conta telefônica de uma pessoa e, como consequência, o roubo do número de telefone associado a essa conta.

Para que servem os códigos *#21# e ##002#
Esses números são usados para verificar algumas informações da operadora, contratar serviços ou checar dados do dispositivo (como saber o número IMEI).

Para tirar a dúvida se o seu WhatsApp está sendo espionado ou não, checar o histórico de mensagens e download de mídias é uma das primeiras opções. Só é preciso verificar conversas recentes para saber se existem mensagens, fotos, áudios ou qualquer mídia enviada em seu nome que você não fez.

Qual é o número de 3 dígitos para ver se seu celular está grampeado? Se seu celular estiver em uma rede CDMA como Verizon ou US Cellular, discar o código *72 lhe dirá se alguma de suas ligações ou dados está sendo encaminhada para outro número. Disque *#002# para descobrir esse tipo de grampo em redes GSM.

Para verificar se há um aplicativo espião instalado no seu celular, basta instalar o aplicativo “Hidden App Detector“, disponível na Google Play, ou outro semelhante.

Para recuperar um WhatsApp clonado é necessário instalar novamente o aplicativo para fazer login com seu número de telefone. Caso tenha perdido o acesso ao seu telefone por um golpe de SIM swap será necessário entrar em contato com a operadora e comprar um novo chip.

Um WhatsApp é clonado quando um cibercriminoso toma posse da conta da vítima sem ela ter conhecimento. Os golpistas ganham acesso à conta real do usuário no mensageiro em outro celular, e conseguem receber e enviar mensagens aos contatos pelo WhatsApp da vítima.

Como evitar que seu celular seja clonado

  1. Atualize a senha do celular constantemente. ...
  2. Não clique em links suspeitos. ...
  3. Ative a verificação em duas etapas. ...
  4. Evite usar Wi-Fi público. ...
  5. Não compartilhe informações pessoais. ...
  6. Não conceda acesso ao celular em computadores compartilhados.

Outras ferramentas

  1. Verifique o IMEI do celular (basta abrir o discador do telefone e entrar com a numeração *#06#);
  2. Copie o código do IMEI;
  3. Acesse a ferramenta em antistalker.axur.com e cole a numeração do IMEI. Aguarde a checagem;
  4. Para quem possui celulares dual SIM, o procedimento deve ser feito com os dois IMEIs.