Quantos meses para ver o resultado da lipo?

Perguntado por: ocardoso . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.3 / 5 19 votos

Após o 3º mês de pós-operatório a diminuição do edema chega a 70-80%, no entanto o resultado definitivo é atingido após 6 meses da cirurgia.

No caso da lipo, pode durar um pouco mais que os outros. Esse inchaço, geralmente, desaparece em torno de três semanas após a cirurgia plástica. Entretanto, como falamos acima, é possível desinchar e amenizar o desconforto com algumas técnicas – além de cuidados básicos como postura e alimentação.

Quanto tempo leva para ver o resultado da lipoaspiração? O resultado da lipoaspiração pode ser visto ao final de 2 meses, quando o corpo estará recuperado, sem hematoma pós-lipo e com pouco inchaço.

A gordura eliminada pela lipoaspiração sempre volta, mas em outras partes do corpo, de acordo com uma pesquisa da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos. O corpo pode compensar em um ano o que normalmente é removido das coxas e quadril, repondo nos ombros, braços e barriga.

Após a lipo, a região operada tende a ficar inchada. Para ver o resultado, é preciso esperar a região recuperar-se. Em geral, somente após o segundo ou terceiro mês de pós-operatório é possível observar uma sensível redução do edema (inchaço) e, consequentemente, ter uma ideia do resultado.

Isso acontece porque, no processo de recuperação do organismo, surgem algumas reações como edemas (inchaços), que retardam a percepção do resultado.

Blog

  1. O PÓS. O pós-operatório é a parte mais importante. ...
  2. USE CINTAS APROPRIADAS. O uso da cinta de modelagem corporal pode ajudar em relação ao contorno do local. ...
  3. RESPEITE O PERÍODO DE REPOUSO. ...
  4. FAÇA DRENAGEM LINFÁTICA. ...
  5. PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS. ...
  6. TENHA UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA.

Pode ser realizada com uso de cremes, para facilitar as manobras evitando atritos na pele e trazendo conforto para o paciente. A DLM dura aproximadamente 50 minutos. Para um bom resultado pós-lipoaspiração é recomendado no mínimo de 10 a 20 sessões.

Embora a remoção de gordura envolva uma diminuição no peso corporal da pessoa, o processo de cicatrização irá causar, também, acúmulo de líquido na região afetada, além de constipação. Isso pode fazer com que a paciente suba na balança alguns dias depois da lipo e fique decepcionada com o número, pensando que engordou.

Por esse motivo, é importante seguir algumas dicas para acabar com o edema.:

  1. Use uma cinta de compressão.
  2. Tome medicamentos anti-inflamatórios prescritos pelo médico.
  3. Hidrate o corpo tomando muita água.
  4. Faça uma dieta balanceada.
  5. Recorra às sessões de drenagem linfática manual.

Com uma retirada máxima de gordura localizada correspondente a 7% do peso corporal, quem se submete à LIPOASPIRAÇÃO acaba por emagrecer alguns quilinhos. A média são de 3kg a 5kg, mas há casos em que se perde menos e outros que podem chegar a quase 10kg de perda no pós-operatório.

No caso da lipo, pode durar um pouco mais que os outros. Geralmente, o inchaço desaparece entre 4 a 6 semanas, podendo perdurar ainda por cerca de 6 a 8 meses. Tudo vai depender dos cuidados que forem tomados depois da lipoaspiração.

Lipoaspiração não emagrece
A lipo serve para modelar o corpo, retirando gordura localizada, não para emagrecer.

Evitar a posição sentada
Ele precisa evitar permanecer muito tempo na posição sentada ou deitada. Isso porque é preciso movimentar o corpo para favorecer a circulação sanguínea e evitar a formação de trombos. Caminhadas suaves devem ser feitas dentro de casa, evitando locais com obstáculos.

Quanto ao tipo de Lipoaspiração, nós podemos realizar a Lipoaspiração Tradicional, com resultado muito efetivo em relação ao volume de gordura, ou a Lipoaspiração HD (ou LAD), que nos permite maior definição da região abdominal.