Quantos dias Jesus ficou na Terra após a sua ressurreição?

Perguntado por: ealbuquerque . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.5 / 5 10 votos

40 dias

Nos 40 dias que se seguiram, Ele ensinou e ministrou aos discípulos, uma experiência que deve ter sido maravilhosa e que os preparou para Sua ascensão ao céu. As palavras do Salvador durante esses 40 dias servem como um excelente mapa para nos orientarmos nesta vida enquanto aguardamos o Seu retorno triunfal à Terra.

A Ressurreição de Jesus é a fé cristã de que Jesus Cristo retornou à vida no domingo seguinte à sexta-feira na qual ele foi crucificado. É uma doutrina central da fé e da teologia cristã e parte do Credo Niceno: “Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, conforme as Escrituras”.

quarenta dias

A Ascensão do Senhor é a sua entrada na glória e a exaltação humana. Após quarenta dias de sua ressurreição, Jesus elevou-se ao céu, onde está sentado à direita do Pai, sendo a sua entrada na glória de Deus. É também a exaltação da natureza humana, a vitória humana sobre o pecado e a morte pela vida de Jesus.

Segundo a bíblia, Lázaro de Betânia foi um amigo de Jesus que foi ressuscitado após quatro dia do seu sepultamento.

Na Galileia, o Senhor apareceu duas vezes: primeiro a sete discípulos, no episódio da segunda pesca milagrosa (cf. Jo 21, 1-23), à beira do mar de Tiberíades, e depois ao grupo dos Onze, em uma montanha designada pelo Senhor (cf. Mt 28, 16-20).

"[O corpo] passava alguns dias ali, quatro, cinco dias, pendurado.

Maria Madalena, os apóstolos e muitos outros mais tarde testemunharam algo milagroso: Jesus Cristo ressuscitado e aperfeiçoado, em forma humana e tangível. O Salvador certificou-Se de que os que O testemunharam após Sua Ressurreição compreendessem plenamente que tipo de corpo Ele tinha.

A razão desse nome está no período de duração dessa celebração: sete semanas. O início da festa se dá, cinqüenta dias depois da Páscoa, com a colheita da cevada; o encerramento acontece com a colheita do trigo (Dt 34.22; Nm 28.26; Dt 16.10).

Virgem Maria

A Tradição dá a resposta”. A intenção é demonstrar o valor histórico e teológico em que a fé popular se alicerça, dando testemunho de sua convicção de que a Virgem Maria foi a primeira a ver o Ressuscitado.

A uma mulher, a Maria de Magdala, foi dada a honra de ser a primeira entre os mortais a ver uma Alma ressurreta, e essa Alma era o Senhor Jesus. A outras mulheres agraciadas o Senhor ressuscitado manifestou-Se a seguir, incluindo-se Maria, mãe de Jesus, Joana, e Salomé, mãe dos apóstolos Tiago e João.

(Ver Mateus 27:57–60.) Três dias depois, Jesus apareceu vitorioso sobre a morte. Nos 40 dias que se seguiram, Ele ensinou e ministrou aos discípulos, uma experiência que deve ter sido maravilhosa e que os preparou para Sua ascensão ao céu.

Sabendo que viveu 30 anos, podemos datar sua morte entre os anos 26 e 28”.

Calvário

Segundo os quatro evangelistas, São Mateus, São Marco, São Lucas e São João, Jesus Cristo teria sido crucificado num lugar chamado Calvário (em hebreu Gólgota), que significa "O Lugar da Caveira" (também conhecido por Lugar do Crânio).

Lázaro

Jesus disse aos discípulos que Lázaro estava morto e que o traria de volta à vida. Esse milagre ajudaria os discípulos a saber que Ele era o Salvador. Jesus foi à Betânia. Quando lá chegou, Lázaro estava morto havia quatro dias.

Moisés viu Deus face a face, no alto de uma montanha desconhecida, pouco tempo depois de ter conversado com o Senhor na sarça ardente, mas antes de ir libertar os filhos de Israel do Egito. (Ver Moisés 1:1–2; 17, 25–26, 42; ver também Êxodo 3:1–10.)