Quanto tempo o óleo de coco pode ficar no cabelo?

Perguntado por: lbittencourt . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.1 / 5 9 votos

seis horas

Consiste em aplicar o óleo de coco em todo o cabelo (secos), inclusive na raiz, mecha por mecha. Depois de aplica-lo, deixe agindo de uma a seis horas. Lave os cabelos normalmente.

Passo 4: quanto mais tempo o óleo permanecer em contato com o cabelo, mais a fibra vai absorver seus nutrientes. Por isso, dependendo do produto com óleo de coco escolhido, algumas pessoas deixam agir durante toda a noite. O recomendado é deixar agir por, no mínimo, 40 minutos.

3. Para turbinar sua máscara de hidratação. Outra dica boa é misturar o óleo de coco em uma máscara de tratamento – para potencializar os resultados! Esse tratamento pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, uma vez por semana.

Umectação tradicional: óleo age por 2 horas nos cabelos secos. Na umectação tradicional, o óleo age nos cabelos por cerca de 2 horas.

6. Posso dormir com óleo de coco no cabelo. Sim! Esse tipo de técnica é conhecida como umectação noturna, que consiste em nutrir os fios extremamente ressecados durante a noite, devolvendo brilho e maciez.

Esse umectante é usado principalmente como um poderoso ativo hidratante para os cabelos e até mesmo na pele. Porém, segundo estudo publicado pela Universidade de Princeton (Nova Jersey, EUA), ele pode ressecar determinados tipos de cabelos e deixá-los com aquela sensação frustrante de fios duros.

Quem aposta em deixar o creme de tratamento no cabelo durante muito mais tempo que o pedido na embalagem pode pensar que, dessa forma, a hidratação será mais profunda e intensa. No entanto, isso não passa de um mito: depois do período sugerido no produto, ele deixa de fazer efeito.

O óleo de coco, por sua vez, é um ótimo pré-shampoo, portanto, basta passar o óleo no cabelo ainda seco e sujo, 20 minutos antes de banho, e ele vai formar uma capa protetora nos fios. Aí é só lavar com shampoo e condicionador, como de costume.

Para utilizar um óleo capilar e obter um brilho leve, basta aplicar uma pequena quantidade sobre os cabelos secos longe das raízes, concentrando a aplicação nas pontas.

Depois de umectar, é a hora de tirar o óleo do cabelo. Use um condicionador, desde a raiz, mecha a mecha, para tirar o produto enquanto mantém os fios hidratados. Deixe o condicionador agir por 20 minutos no cabelo. Enxágue bem para retirar todo o produto dos fios.

O óleo é aplicado da raiz até as pontas e você pode deixar agir por 20 minutos antes de lavar os cabelos como de costume. Pode ser feito até 3 vezes na semana nos mais ressecados e uma vez por semana nos mais oleosos.

O jeito certo é usar produtos com óleo de coco
A começar pelo banho, invista no shampoo e no condicionador para limpar e hidratar fios, deixando-os super sedosos. A máscara pode ser usada uma ou duas vezes por semana para tratar o ressecamento com mais intensidade.

Argan

Argan. Outra opção de melhor óleo para cabelo ressecado é o Argan. Esse queridinho é chiquérrimo desde o nascimento: ele é extraído das nozes de uma árvore específica do Marrocos. É rico em ácidos graxos e vitamina E que, juntos, ajudam a hidratar, trazer muito brilho e proteger contra os agentes externos.