Como definir a mandíbula feminina?

Perguntado por: talencastro . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.6 / 5 2 votos

O procedimento de preenchimento do contorno mandibular não é feito com agulhas e sim com cânulas, o que torna-o praticamente indolor. Através dessas microcânulas, o profissional capacitado injeta o Ácido Hialurônico na região do queixo aumentando o volume da área, causando a sensação de um rosto mais definido.

A seguir, confira algumas técnicas que ajudam a deixar o contorno da mandíbula mais marcado!

  1. Preenchimento com ácido hialurônico. Existem vários procedimentos para melhorar a linha da mandíbula. ...
  2. Lipoaspiração. ...
  3. Cremes firmadores. ...
  4. Tratamento não cirúrgico para gordura. ...
  5. Uso de gua sha e o rolinho de jade.

Para definir a linha da mandíbula, adote uma dieta saudável e exercite-se regularmente. Caso tenha gordura no rosto e na região da mandíbula, será necessário cuidar do corpo todo. Quanto mais emagrecer como um todo, mais magro ficará o seu rosto.

O procedimento de preenchimento mandibular pode ser dividido em 2 técnicas, o enxerto de gordura, que consiste na retirada desta gordura presente no paciente, que traz para o rosto um resultado permanente e o preenchimento com ácido hialurônico que dura em média 12 a 18 meses e é praticamente indolor.

Preenchimento com ácido hialurônico
Todos podem ter uma mandíbula bonita e bem demarcada, realçando assim sua beleza natural. O preenchimento com ácido hialurônico é uma excelente opção para você que deseja tornar mais evidente o seu contorno mandibular.

Morder pequenos objetos de silicone com a intenção de definir e demarcar os músculos da região do maxilar, através da hipertrofia. Essa é a "técnica" que viralizou no TikTok e tem por objetivo aumentar o tamanho da mandíbula para simular os efeitos de uma harmonização facial.

A prática regular de exercícios faciais vai manter em forma os músculos do seu rosto a longo prazo. Além disso, exercício regular dos músculos faciais melhoram o fluxo sanguíneo e, assim, alimentam as células da pele com nutrientes, levando a uma estimulação da regeneração das células da pele e à prevenção de rugas.

Exercício envolvendo o maxilar
Fique com a boca fechada, empurre e levante o maxilar e o lábio inferior, alongando a parte abaixo do queixo. Os resultados são obtidos quando se permanece nesta posição em torno de 10 a 15 segundos entre uma repetição e outra.

Definir a maçã do rosto
Inicie com um biquinho, movimentando-o para cima e contraindo os músculos como um peixinho. Na sequência, traga a boca toda para dentro, em cima dos dentes, formando um sorriso para levantar a maçã do rosto.

Uma opção válida para quem deseja mudar o contorno da mandíbula e não gosta de agulhas são os exercícios orofaciais. Eles devem ser feitos com o acompanhamento de um fonoaudiólogo que passará uma rotina de treino para fortalecer todos os músculos da face.

Para valorizar o rosto quadrado é recomendado evitar cortes com volume na linha do queixo — invista em cabelos com o volume concentrado na região da orelha para cima. Outra alternativa para equilibrar os traços desse formato é usar acessórios mais minimalistas nas orelhas e pescoço.

Esses dois ossos, juntamente com os dentes e com os músculos responsáveis pela mastigação, permitem a abertura e o fechamento da boca, que são os movimentos que a gente faz para mastigar os alimentos.

Por outro lado, é importante notar, também, que o mewing tem riscos. O exercício pede que os dentes de cima e de baixo fiquem em contato o dia inteiro, o que pode causar desgaste ou danificar o esmalte. Além disso, pode causar dores na parte de trás do pescoço e na boca, além de desalinhar a mordida.

Essa posição correta da língua promove a ativação dos músculos faciais, melhorando a postura e favorecendo o desenvolvimento adequado dos ossos da face. É recomendado que o mewing seja praticado o máximo possível ao longo do dia, tanto durante as atividades cotidianas quanto durante o sono.

O recomendado é que você faça mewing a todo momento, até mesmo bebendo água. Isso porque alguns especialistas defendem que fazê-lo por apenas alguns minutos no dia não é o suficiente para obter mudanças. Além disso, mesmo fazendo por horas, o resultado pode demorar anos para aparecer.

Os exercícios para afinar o rosto realmente funcionam?

  1. beber mais água para ter saciedade e prevenir o ganho de peso corporal;
  2. manter uma dieta equilibrada, com muitas fibras;
  3. diminuir o consumo de álcool e café;
  4. ter uma rotina de exercícios físicos;
  5. utilizar maquiagem para disfarçar o volume das bochechas.