Quanto tempo leva para ganhar massa muscular com whey?

Perguntado por: aximenes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 18 votos

Seus resultados ao tomar whey protein dependerão de outras coisas, como o restante da sua dieta, seu treino, descanso, etc… Dito isso, se você está fazendo o básico da forma correta para ganhar massa muscular e está tomando whey protein, é esperado conseguir ganhar 0,5kg ou mais de peso já na primeira semana.

E, somente após 6 meses do início da atividade física, é que pode-se observar um ganho considerável de massa muscular.

Quanto tempo leva para o Whey Protein dar resultado? Isso vai depender bastante, também, da sua disciplina de treinos e da sua alimentação. Em um mês — desde que muito bem regrado — já é possível notar o ganho de massa muscular.

Pós-treino
O momento de ouro para tomar whey protein é no pós-treino, afinal, ingerir altas doses do macronutriente após causar as microlesões neutraliza o catabolismo! É essa estratégia que dá mais resultados para quem busca a hipertrofia muscular.

No entanto, a recomendação geralmente indicada varia entre 20 e 40 g do whey protein por dia, que pode ser tomado 30 minutos antes do almoço, para ajudar no emagrecimento, ou até 2 horas após os exercícios de resistência, para ajudar no ganho de massa muscular.

Em média um ganho de 5 kg de massa muscular varia de 3 até 6 meses. Ao passo que algumas pessoas conseguem ganhar músculos rápido, outras tem grandes dificuldades, e chegam a ganhar no máximo 1 kg em 1 mês.

Sem dúvida essa é uma das fake news que existem no mundo de nutrição, e os estudos comprovam: não há relação entre whey protein e aumento de peso! Mesmo porque, assim como os carboidratos, as proteínas fornecem 4kcal por grama, ao contrário das gorduras, que a cada 1g, fornecem 9kcal.

E a gente já adianta: sim, suplementos de whey protein podem fazer parte de sua rotina!

Para que serve e quais são os benefícios do whey protein? Além das proteínas e dos aminoácidos, o whey protein tem alta concentração de cálcio, trazendo benefícios para a saúde óssea do corpo. O consumo do suplemento pode ajudar no aumento da força e da massa muscular após a prática de atividades intensas.

Por esse motivo o Whey também é bastante indicado para quem precisa aprender não apenas como ganhar massa muscular, mas melhorar a composição corporal como um todo. Isso porque ele é um aliado também da perda de gordura, mas mantendo e aumentando os músculos conforme o uso e o progresso nos treinos.

Quais são os melhores suplementos para ganhar massa muscular?

  1. Whey protein. Esse suplemento traz uma grande quantidade de proteínas, todas com um alto valor biológico, pois elas são retiradas do soro do leite. ...
  2. BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) ...
  3. Creatina. ...
  4. Glutamina. ...
  5. Albumina. ...
  6. Cafeína.

Com o Whey Protein, a regra é bem simples: se você tá querendo emagrecer, é melhor misturar com água. Se quer ganhar músculos ou não tem preocupação com o peso, você pode tomar com leite desnatado.

O Whey Protein é uma proteína de absorção rápida, podendo ser uma fonte de energia importante, portanto consumi-lo entre 30 a 45 minutos antes do treino é uma forma de garantir que o organismo não busque energia na própria musculatura e reduza o catabolismo (situação metabólica em que o organismo utiliza suas próprias ...

Entre as opções mais procuradas pelo público está o Iso Triple Zero. O suplemento utiliza apenas a proteína isolada do soro do leite, isento de gorduras e com uma alta concentração proteica por dose. É uma boa opção para quem busca o ganho de massa magra, além do aumento de força física.

De acordo com a especialista, se as necessidades proteicas diárias não forem atingidas através da alimentação, uma opção prática é o consumo do whey protein. Independente de ir à academia ou não, esse suplemento pode ser bem-vindo sem exageros na rotina de qualquer pessoa que não tem contraindicação.

Portanto, alguns especialistas indicam tomar o whey após o treino devido a chamada “janela de oportunidades”, que sugere que nas horas seguintes ao exercício, o organismo ficaria mais suscetível a digerir e absorver aminoácidos. Desse modo, suplemento pós-treino é a estratégia mais utilizada.